sábado, 2 de junho de 2018

UBS Teto é capaz de realizar cerca de 1,8 mil atendimentos por mês

Unidade foi construída por meio de parceria entre o governo paulista e o BID

Nos próximos dias, a população atendida pelo ESF Teto passará a ser assistida pela UBS Dr. Farid Abrahão José Pedro, inaugurada ontem, 1º, pelo governador de São Paulo, Márcio França (PSB). A obra custou R$ 4 milhões.

Atendimento será prestado em instalações devidamente planejadas
(FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

Fruto de parceria entre o governo paulista e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a unidade conta com 359 m² de área construída. O investimento é resultado do programa Saúde em Ação, parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

De acordo com o governo, a UBS tem capacidade de realizar aproximadamente 1,8 mil atendimentos por mês. Os serviços abrangem consultas médicas e odontológicas.

Ainda segundo o governo, a unidade oferecerá vacinas, curativos, inalações, coleta de sangue e ações de promoção e prevenção da saúde.

“A população irá ter um atendimento num lugar que não foi adaptado para ser um posto de saúde, mas sim planejado. Todos os procedimentos vão acontecer num ambiente planejado, com material e conforto para isso”, diz a médica Tereza Walters, contratada há menos de um mês para assumir a UBS.

O município de Piraju foi beneficiado com duas unidades do programa. A outra UBS está sendo construída no Conjunto Sergio Garcia.


Médica Tereza Walters (FOTO: Portal do Governo do Estado de São Paulo)

Sala odontológica é um dos serviços oferecidos pela UBS
(FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

Nenhum comentário: