sábado, 21 de julho de 2018

Atribuição deve garantir acompanhamento a alunos com necessidades especiais

Família dos estudantes precisaram ingressar na Justiça para solicitar o atendimento

O Departamento Municipal de Educação (DEDUC) realizará atribuição de classes e/ou aulas às 9h da próxima terça-feira, 24, para o segundo semestre desse ano.

FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju

De acordo com edital publicado na última edição do Diário Oficial Eletrônico (clique aqui), a atribuição destina-se aos professores classificados no concurso público nº 01/2016.

As unidades que contam com classes e/ou aulas são as seguintes: Escolas Prof. Gilberto Bonafé, Yolanda Marinho Lessa, Maria Virgínia Simões, Vereador José Domingues dos Santos e Balbina Marques Galvão, além do anexo localizado no prédio da Escola Estadual Cel. Nhonhô Braga.

Em duas unidades – Gilberto Bonafé e Yolanda Marinho Lessa –, o interessado será designado para acompanhar alunos com necessidades especiais. Para tanto, o docente precisa ter habilitação específica para a função.

Nos dois casos, a designação de professores com formação especial é fruto de ação judicial movida por familiares dos alunos contra a rede municipal. Ambas receberam deferimento Justiça, que considerou necessário o acompanhamento diferenciado dada as limitações dos estudantes, sendo um com síndrome de Down e outro com transtorno do espectro autista.

A atribuição será realizada na sede do DEDUC, que fica na antiga estação ferroviária.

Nenhum comentário: