terça-feira, 17 de julho de 2018

Cidadãos apontam deficiências no velório municipal

Prefeitura promete estudar assunto; vereadores já fizeram várias indicações

Embora tenha sido ampliado pela administração anterior, o velório municipal continua apresentando problemas. Uma das situações diz respeito à falta de cobertura na área externa do local.


Foto tirada ontem mostra pessoas sentadas nas floreiras
(FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

Ontem, 16, a reportagem visitou o lugar e conversou com alguns cidadãos. O local estava bastante movimentado por conta do velório de quatro pessoas.

O familiar de um dos falecidos colocou em xeque a instalação dos bancos numa área descoberta. Por conta do forte sol, as pessoas improvisaram assentos em outros pontos do velório.

Durante a permanência do Expresso Piraju no local, ocorrida no período da manhã, ninguém fez uso dos bancos. Esse mesmo familiar sugeriu a transferência dos assentos para uma área coberta.

Outro apontamento refere-se à falta de ventiladores nas salas e de uma área específica para fumantes.
Procurado para comentar o assunto, o diretor do Departamento de Serviços, Trânsito e Fiscalização, João Antonio Galvão Junior, disse que os apontamentos feitos pelos cidadãos serão estudados pela prefeitura.

NA CÂMARA

Desde que foi ampliado, o velório tem sido tema de indicações na Câmara Municipal. Em 2013, o ex-vereador Carlos Alberto Camargo Lima (PR) solicitou a cobertura da área onde estão os bancos. Dois anos depois, o mesmo pedido foi reforçado pelo ex-vereador Alex Villas Boas (PSDB), hoje assessor da prefeitura.

A Casa de Leis também apontou a necessidade da instalação de Wi-Fi, colocação de cinzeiros e estofamento nos bancos.

Nenhum comentário: