terça-feira, 3 de julho de 2018

Cursos gratuitos oferecem remuneração a desempregados

Aulas serão realizadas no período noturno a partir do dia 16 desse mês

A partir desta quarta-feira, 4, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) receberá inscrições para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).


Um dos cursos oferecidos pela SERT é o de auxiliar de logística
(Imagem ilustrativa)

Ao todo, três cursos estão sendo oferecidos: assistente administrativo, auxiliar de contabilidade e auxiliar de logística. Cada curso conta com 30 vagas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por pessoas que tenham no mínimo 16 anos. Os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, além de uma foto 3X4.

As aulas estão agendadas para começar no dia 16 desse mês, das 19h às 22h30. O local será definido pela prefeitura. O PEQ oferece, sem custo algum, material didático e lanche aos participantes.

Os alunos que comprovarem situação de desemprego irão receber bolsa de R$ 660,00. O auxílio será pago em duas parcelas. O pagamento está condicionado ao cumprimento da carga horária do curso.
A seleção dos alunos ficará a cargo da SERT com base no perfil de cada um dos inscritos.

O PAT está localizado na Rua Esteves Kristensen, 175, Jardim Jurumirim. Horário de atendimento: das 8h às 16h, de segunda à sexta.

Nenhum comentário: