domingo, 8 de julho de 2018

Ex-diretor será enterrado nesta segunda-feira

Nico deixa legado de dedicação e devoção à literatura

Faleceu aos 66 anos, em decorrência de problemas de saúde, o ex-diretor dos Departamentos de Saúde e Cultura de Piraju, Luiz Antonio Alves de Almeida.

Nico de Almeida (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

Nico, como era mais conhecido, trabalhou nas administrações do ex-prefeito Francisco Rodrigues (1928-2017) e Jair César Damato. Ele também atuou como diretor do Departamento de Trânsito e Fiscalização.

Formado em engenharia elétrica, Nico foi um afixado por literatura, especialmente o modernismo brasileiro. Suas pesquisas a respeito da Semana de Arte Moderna resultaram em exposições itinerantes que percorreram diversos municípios. Outro desdobramento desse trabalho foi o blog “Retalhos do Modernismo”.

O ex-diretor ainda publicou o livro “Ecos” (1982) e escreveu uma peça teatral: “Trajano e outros da Silva”, que consumiu dois anos de produção até ser finalizada em 1995. Clique aqui para ler a peça.

Nico deixa a esposa Anita Almeida, com quem teve cinco filhos. O sepultamento será às 13h desta segunda-feira, 9, no Cemitério Municipal Pe. Luiz Menezes Bueno.

Nenhum comentário: