terça-feira, 24 de julho de 2018

Morador registra morte de peixes em praça pública

Após visitar o local, prefeitura informou que irá apurar o caso

O radialista Alexandre Leda, morador da Vila São José, flagrou uma situação preocupante na manhã desta ter-feira, 24. Ele estava a caminho do trabalho quando parou para observar o lago da Praça Ataliba Leonel, Centro.

FOTO: Alexandre Leda/Acervo pessoal

Segundo ele, a água estava bastante turva exalando um odor extremamente desagradável. Além disso, havia muito material orgânico – proveniente das árvores – na superfície do lago. Pelo menos um peixe foi encontrado sem vida.

Indignado, o morador publicou o caso nas redes sociais. “Se você precisa cortar um galho de árvore que esteja te atrapalhando na frente da sua casa, aparece um monte querendo fiscalizar e até te multar. Agora, fiscalizar o lago que está com água podre e os peixes morrendo, isso ninguém faz. Por que será?”, questiona.

O diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, João Antonio Galvão Junior, visitou o local após tomar conhecimento da reclamação. “O fato ocorrido é bastante estranho. Problemas com sujeira devido ao inverno, com quedas de folhas, sempre tiveram, mas nunca ocorreu morte de peixes. Vamos ter que analisar o caso com cuidado”, relata.

Nenhum comentário: