domingo, 15 de julho de 2018

Rapidinhas do Expresso

ENTREGA – O município de Piraju foi contemplado com três obras financiadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e governo do Estado de São Paulo. Duas delas já foram entregues à população: UBS Farid Abrão José e UBS Sebastião Ferreira dos Reis (fotos). As unidades, localizadas no Conjunto José Maria Arbex e Jardim das Figueiras, respectivamente, contarão em breve com entrega de remédios. O serviço beneficiará mais de 10 mil que atualmente precisam se deslocar até o dispensário municipal. Segundo o Departamento Municipal de Saúde, a entrega depende da contratação de farmacêuticos. A terceira obra é o CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), cujo funcionamento aguarda a definição do quadro de profissionais que atuarão na unidade. 

RECEBIMENTO – O Departamento Municipal de Saúde conta agora com seis novos veículos, sendo três automóveis e três vans (clique aqui). De acordo com a administração, metade dos veículos foi adquirida com recursos próprios. O restante foi custeado com verba federal. Ainda segundo a prefeitura, nos próximos dias, outros veículos serão incorporados à frota da Saúde. Um deles – um ônibus 0km – será destinado ao transporte de pacientes que fazem tratamento em Rubião Júnior.

AJUDA – Uma cadela e cinco filhotes (vídeo) estão precisando urgentemente de ração. Os animais encontram-se disponíveis para adoção responsável. Mais informações no (14) 99663-5068, falar com Patrícia.

CMS – Na próxima quinta-feira, 19, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizará reunião ordinária no Centro de Especialidades Médicas (Postão), localizado na Rua Irma Ferreira Bonametti, 5, Vila Laino. Marcado para ocorrer às 16h, o encontro tratará dos seguintes assuntos: emendas parlamentares, contratos de convênios de serviços, mudança no quadro de recursos humanos e inauguração de unidades de saúde.

COMPETIÇÃO – O município de Piraju, representado pelo atleta Antonio Barbosa, conquistou medalha de bronze na 2ª etapa da Copa Brasil de Paracanoagem, ocorrida no último final de semana na raia olímpica da USP (Universidade de São Paulo). Outro representante da estância, Carlos Alberto Neres, ficou em 4º lugar na competição. Ao todo, 35 canoístas de 7 Estados participaram do evento. Segundo o supervisor da modalidade na CBCA (Confederação Brasileira de Canoagem), Leonardo Maiola, “as etapas da Copa Brasil são importantíssimas para o calendário da paracanoagem, pois mantêm os atletas em nível competitivo em eventos aqui no Brasil”. 

FESTA – Nos dias 27 e 28 desse mês, a Associação de Amigos de Bairro da Vila Nova América e bairros adjacentes realizará festa junina na quadra ao lado da Escola Municipal Vereador José Domingues dos Santos. De acordo com os organizadores, o evento contará com distribuição gratuita de algodão doce e pipoca. Haverá ainda show de prêmios, sorteio de brindes e quadrilha. A festa terá início às 19h. Entrada franca.

ENCONTRO – No dia 29 desse mês, o Centro Estrela de Evangelização (CEDE) sediará Encontro de Namorados. Com o tema “Um rumo seguro para o amor dar certo: maturidade”, o evento será realizado pela Forania de Piraju das 8h às 17h30. De acordo com os organizadores, a taxa de inscrição (por casal) é de R$ 20,00. As inscrições devem ser feitas no escritório paroquial. Mais informações podem ser obtidas no (14) 99746-2515.

Nenhum comentário: