>

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Secretaria cancela curso de assistente administrativo

Tempo escasso e demanda por parte de outros municípios motivaram a decisão

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) anunciou hoje, 4, o cancelamento do curso de assistente administrativo do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), mantido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Antonio José Sanches, responsável pelo PAT (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

“O motivo que nos foi passado foi o curto prazo para realização do curso e a grande demanda para atender todos os municípios que pleitearam esse curso”, explica o chefe do PAT, Antonio José Sanches.

Segundo ele, os demais cursos – auxiliar de contabilidade e auxiliar de logística – continuam mantidos. Conforme divulgado, cada um conta com 30 vagas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por pessoas que tenham no mínimo 16 anos. Os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, além de uma foto 3X4.

As aulas estão agendadas para começar no dia 16 desse mês, das 19h às 22h30. O local será definido pela prefeitura. O PEQ oferece, sem custo algum, material didático e lanche aos participantes.

Os alunos que comprovarem situação de desemprego irão receber bolsa de R$ 660,00. O auxílio será pago em duas parcelas. O pagamento está condicionado ao cumprimento da carga horária do curso.
A seleção dos alunos ficará a cargo da SERT com base no perfil de cada um dos inscritos.

O PAT está localizado na Rua Esteves Kristensen, 175, Jardim Jurumirim. Horário de atendimento: das 8h às 16h, de segunda à sexta.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: