quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Prefeitura notifica Riopardense e exige cumprimento de contrato

A partir da semana que vem, uma comissão passará a acompanhar o serviço

Em nota enviada à imprensa, a prefeitura informa que notificou a empresa Viação Riopardense logo após a apreensão dos dois ônibus da empresa, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 6.


No detalhe, um dos ônibus que foi apreendido pela PM

Segundo a administração, a concessionária foi intimada a cumprir “imediatamente com as obrigações que lhe foram impostas pelo contrato firmado entre a prefeitura e a empresa, sob pena de sujeitar-se às cominações [penalidades] legais”.

Na nota, a prefeitura relata que tomou conhecimento do caso após apurar as “notícias veiculadas na imprensa local”.

Por fim, a administração informa que uma comissão será criada para a acompanhar a concessão do transporte circular a partir da próxima segunda-feira, 13.

CASO

Durante patrulhamento na Praça Ataliba Leonel, a Polícia Militar, por meio da ROCAM, constatou irregularidades em dois ônibus da empresa, como pneus carecas, tacógrafos sem aferição e licenciamento vencido. Além disso, os condutores não apresentaram habilitação específica para condução de coletivo.

Após a aplicação das multas correspondentes a cada uma das infrações, a PM determinou o recolhimento dos ônibus ao pátio permissionário do DETRAN.

TRANSFERÊNCIA

No dia 31 desse mês, a transferência da concessão da Viação Piraju para a Viação Riopardense completará um ano. Embora tenha sido elogiada nos primeiros meses, a empresa não conseguiu manter a qualidade do serviço, muito menos levar adiante algumas propostas que tinham sido anunciadas no ano passado, como bilhetagem eletrônica e Wi-Fi em todas as linhas.

Nenhum comentário: