>

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Piruá é o novo porta-voz do Executivo na Câmara Municipal

Função estava desfalcada desde novembro do ano passado após a saída de Érico Tavares

Na sessão ordinária desta terça-feira, 9, da Câmara Municipal de Piraju, o vereador Reginaldo Rodrigues, o Piruá (PSC), será anunciado oficialmente como novo porta-voz do Executivo na Casa de Leis.

Reginaldo Rodrigues (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

De acordo com a secretaria da Câmara, o prefeito José Maria Costa (PPS) enviou ofício ao Poder Legislativo comunicando a designação. O documento será lido durante a sessão de hoje.

De fevereiro a novembro do ano passado, a função estava a cargo de Érico José Tavares (PSC). Nos últimos 11 meses, o Executivo estava sem porta-voz na Casa de Leis.

Durante esse período, outros vereadores da base governista procuraram atuar em defesa da administração, especialmente Piruá. O parlamentar é conhecido por ser o primeiro a se inscrever na palavra-livre para divulgar e enaltecer os trabalhos da prefeitura.

Na sessão extraordinária do dia 30 de julho, o vereador apresentou parecer em separado sobre a denúncia que pedia a cassação do prefeito por não ter licitação a concessão do transporte circular.

Piruá, que integrou como membro a Comissão Processante responsável pela investigação, justificou seu parecer alegando que o Executivo não cometeu nenhuma ilegalidade ao ter transferido o serviço da Viação Piraju para a Viação Riopardense.

A denúncia acabou sendo arquivada por maioria de votos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: