sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Júri condena homem por tentativa de homicídio

Crime ocorreu há mais de um ano; vítima recebeu quatro facadas

O Tribunal do Júri da Comarca de Piraju condenou a 15 anos, em regime inicial fechado, Alexandre Vaz de Moraes por tentativa de homicídio. Ocorrido na última quarta-feira, 27, o julgamento durou aproximadamente oito horas.

Vítima foi recebeu quatro facadas; depois do crime, o ex-companheiro fugiu
(FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

Conforme divulgado, em fevereiro do ano passado, ele esfaqueou sua ex-companheira. O crime ocorreu na Rua Vicente Rodrigues Vieira, Vila Bérgamo.

De acordo com o TJ-SP, Alexandre agiu com “inequívoca intenção de matar” a mulher com quem conviveu durante cinco anos e com quem teve um filho, que, à época dos fatos tinha dois anos.

No dia do crime, ele “dirigiu-se até a residência da vítima em posse de uma faca. Ao encontrar a vítima na porta, com o filho colo, Alexandre desferiu-lhe quatro golpes de faca, que atingiram as costas da vítima, que, no momento do ataque, virou-se para proteger a criança. Após o ato, Alexandre evadiu-se do local e a vítima foi socorrida por vizinhos”.

Alexandre retornou ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SUCEN visitará Piraju para observar casos de leishmaniose

Até o momento, cinco casos já foram confirmados no município

Em breve, agentes da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) de Botucatu estarão em Piraju para acompanhar de perto os casos suspeitos e confirmados de leishmaniose no município. A informação foi confirmada hoje, 28, pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A doença é transmitida pela picada do mosquito-palha (FOTO: Reprodução)

De acordo com o chefe do órgão, Marcelo Vieira, a cidade conta atualmente com cinco casos confirmados, dois suspeitos e dois descartados. O responsável informou que, no momento, o CCZ está realizando busca ativa nas áreas circunvizinhas à residência dos pacientes.

A leishmaniose é transmitida pela picada do mosquito-palha. Segundo dados do Ministério da Saúde, a doença é extremamente nociva para homens e cachorros. No caso dos animais, o índice de morte chega a 90% dos casos não tratados.

Após a picada, os sintomas nem sempre se manifestam de imediato. Entre os sintomas mais típicos estão emagrecimento, perda de apetite, sonolência, fraqueza e desânimo. Os animais também podem apresentar feridas e descamação da pele, crescimento das unhas e perda de pelos.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Câmera registra alunos com droga em escola estadual

Com eles, a Polícia Militar apreendeu 10 porções de crack

Dois estudantes, ambos menores de idade, foram flagrados com pedras de crack na Escola Estadual Maria Gonçalves da Motta, Bairro Codespaulo.

Um dos envolvidos aparece no vídeo usando moletom cinza
(FOTO: Polícia Militar/Reprodução)

O caso veio à tona após os alunos serem filmados com entorpecente dentro da sala de aula. Na última quinta-feira, 21, um deles teria oferecido droga para uma aluna. Ela relatou o caso à família, que imediatamente procurou a Polícia Militar.

Um dia depois, a PM foi até a escola e constatou, por meio do circuito interno de monitoramento, que os estudantes estavam com droga. Com eles, os militares encontraram 10 porções de crack.

Os alunos foram apreendidos por ato infracional de tráfico de drogas. Eles aguardam vaga na Fundação Casa. 

Prefeitura abandona reforma em abrigo de cães e gatos

Promessa de que dois funcionários seriam colocados para trabalhar no local ficou no papel

No sábado, 23, a Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) visitou o abrigo de cães e gatos mantido pela prefeitura na Avenida Dr. Simão, Vila Tibiriçá.

Pedaços de madeira são usados para manter os animais confinados nas baias
(FOTO: Associação Protetora dos Animais de Piraju)

Em abril desse ano, a administração assumiu o compromisso de promover melhorias no local, sobretudo nas baias ocupadas pelos animais. Além disso, a prefeitura garantiu que designaria dois funcionários para cuidar da manutenção do local.

De acordo com a entidade, as intervenções ficarão restritas à adequação de duas alas dos cachorros. O trabalho, porém, não foi concluído, uma vez que as baias não dispõem de portão. Depois dessas ações pontuais, a prefeitura abandonou o serviço.

Por conta disso, os voluntários que trabalham no canil e gatil foram obrigados a colocar pedaços de madeira para impedir a fuga dos animais. Mesmo assim, volta e meia há casos de cachorros que conseguem escapar. Também foram constatados buracos na cerca existente na entrada do local, bem como na cobertura das baias.

Com relação aos funcionários, até nenhuma designação foi feita prefeitura. A limpeza do abrigo continua sendo feita por cidadãos comuns, como Ester de Freitas, 83, que cuida sozinha da ala dos gatos.

A idosa enfrenta limitações físicas e problemas de saúde. “Eu tropeço muito. Tenho dor nas pernas. Eu já cai várias vezes”, diz, referindo-se ao terreno acidentado do abrigo e à distância que precisa percorrer, sozinha, para cuidar dos animais.

Ester de Freitas alega que é comum sofrer quedas durante os serviços de manutenção do abrigo
(FOTO: Associação Protetora dos Animais de Piraju)

A APRAPI constatou ainda falta de materiais de limpeza, presença de parasitas (carrapatos) nas baias e entupimento na rede de água. Também foram observadas gatas prenhas e com a saúde debilitada.

Em conversa com um dos voluntários, a entidade foi informada que é comum o falecimento repentino de animais. Segundo ele, as mortes se devem à falta de vacinação dos cachorros e gatos, sobretudo de filhotes.

Na mesma reunião ocorrida em abril, a administração assumiu o compromisso de dar ampla assistência veterinária aos animais.

A prefeitura foi procurada para comentar o assunto. A administração garantiu que iria se manifestar oficialmente na manhã de ontem, mas até o fechamento da matéria não enviou nenhum esclarecimento sobre o acaso.

Indignada com a situação encontrada no abrigo, a APRAPI enviará o relatório da visita ao Ministério Público, que, desde 2015, está acompanhando o caso após denúncia formulada pela entidade.

Tela usada na ala dos gatos apresenta condições precárias
(FOTO: Associação Protetora dos Animais de Piraju)


Mato alto e terreno acidentado prejudicam acesso às baias
(FOTO: Associação Protetora dos Animais de Piraju)


No detalhe, voluntário se esforça para improvisar fechamento de uma das baias
(FOTO: Associação Protetora dos Animais de Piraju)


Buracos na cerca existente na entrada do abrigo contribuem para a fuga dos animais
(FOTO: Associação Protetora dos Animais de Piraju)


Falta de cobertura em algumas baias coloca em risco o bem-estar dos animais
(FOTO: Associação Protetora dos Animais de Piraju)

domingo, 24 de setembro de 2017

Casas da CDHU: inscrições serão abertas em novembro

Companhia realizará, em datas distintas, o agendamento e inscrição dos interessados

O prefeito José Maria Costa (PPS) conseguiu, após vários contatos com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), antecipar as inscrições para as casas do Conjunto Osvaldo Dearo Castilho.

A construção do conjunto começou há mais de três anos; atraso na entrega foi motivado
por diversas situações, como desistência da empresa e falta de repasse por parte do Estado
(FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

Nesse primeiro momento, apenas 70 das 160 moradias serão sorteadas. De acordo com a prefeitura, os interessados deverão fazer o agendamento (obrigatório) nos dias 13 e 14 de novembro, em local a ser definido pela administração. Já as inscrições estão marcadas para o dia 21 e 22 do mesmo mês.

Segundo a CDHU, parte das residências será reservada a famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis (7%), idosos (5%) e policiais civis e militares e agentes de segurança ou de escolta e vigilância penitenciária (4%).

Para participar do sorteio, o interessado precisa ter renda familiar de 1 a 10 salários mínimos, comprovar residência ou trabalho no município pelo menos nos últimos cinco anos, não possui propriedade ou financiamento de imóvel em qualquer parte do país e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais destinados a famílias de baixa renda.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Rapidinhas do Expresso

PLANTIO – Em comemoração ao Dia da Árvore, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente (DEAMA) realizou nesta quinta-feira, 21, o plantio de 100 mudas de diversas espécies, como ypê roxo, quaresmeira e resedá. As árvores foram doadas ao município por uma empresa especializada em provedores de internet. O trabalho teve início na Rua Joaquim Teotônio Araújo, Centro, em frente à prefeitura, e depois se estendeu para outros pontos da cidade. Segundo o engenheiro agrônomo João Antonio Galvão Júnior, o plantio foi organizado respeitando-se a arborização urbana.

FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju

SEQUESTRO – Ontem, 20, a notícia sobre um suposto sequestro mobilizou a Polícia Civil de Piraju. Uma estudante de 13 anos teria sido obrigada a entrar num automóvel ocupado por três pessoas. Uma amiga da menor recorreu às redes sociais para divulgar o caso. Na postagem, ela disse que a adolescente tinha sido sequestrada a caminho da escola por “dois homens e uma mulher” na região da Vila Tibiriçá. Cerca de duas horas depois de ter sido procurada por familiares da menor, a Polícia Civil esclareceu o caso. Segundo o delegado Antonio Carlos Correa, a estudante foi encontrada na Rua 13 de Maio, Centro. Ela estava na casa de amigos.

Postagem feita na tarde de ontem nas redes sociais

VAGAS – O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) está oferecendo 24 oportunidades de emprego. Confira as vagas: carpinteiro, costureiro de máquina galoneira, costureiro de máquina overloque, costureiro de máquina reta, cozinheira, garçom, gerente de restaurante, mecânico de ônibus, montador de móveis, pizzaiolo, plantador de árvores, serralheiro, telemarketing e vendedor. Os interessados devem comparecer no PAT, que está localizado na Rua Esteves Kristensen, 15, Jardim Jurumirim. Mais informações no (14) 3351-1886.

AUDIÊNCIAS – Na próxima segunda-feira, 25, a prefeitura realizará duas audiências públicas. Às 14h, a reunião ocorrerá na sede do Executivo, localizada na Praça Ataliba Leonel, 173, Centro. Na oportunidade, a população será apresentada à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018. Mais tarde, às 20h, a Câmara Municipal sediará audiência referente às metas fiscais do 2º quadrimestre desse ano.

CONCURSO – A leitura Tatiane Moeska, residente no Conjunto Augusto Morini, solicitou espaço do Expresso Piraju para divulgar que sua filha, Yasmin, 11, foi eleita princesinha do concurso realizado pela Escola Estadual Mônica Bernabé Garrote. O evento ocorreu no último sábado, 16, no Centro Poliesportivo Elias José. As demais ganhadoras foram: Letícia Sanches (rainha), Ana Julia Silva Ledo (princesa) e Sabrina Fernandes (miss simpatia). As empresas Salto Alto Calçados e Helena Cabeleireira patrocinaram Yasmin, que sonha seguir carreira como modelo ou médica veterinária. A foto que ilustra a notícia mostra a miss simpatia recebendo a premiação do concurso.

Yasmim durante concurso ocorrido no Poliesportivo Elias José

Prefeitura adquire produtos para merenda escolar

Interessados devem apresentar propostas no dia 27 desse mês

A prefeitura de Piraju abriu licitação para aquisição de gêneros alimentícios. Exclusivo para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), o certame será realizado na modalidade pregão presencial.

Imagem ilustrativa

De acordo com edital, os interessados deverão apresentar envelopes contendo as propostas e documentos de habilitação às 10h do dia 27 desse mês, no Setor de Licitações. As vendas serão definidas com base no critério de menor preço por item.

Ao todo, 35 itens compõem a lista. Segundo o edital, os produtos serão destinados à merenda escolar e setores da municipalidade por um período de três meses.

O valor estimado da licitação é superior a R$ 179 mil. O edital completo está disponível no site da prefeitura (clique aqui).

Lista dos produtos que compõem a hasta pública

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Acusado de tentativa de homicídio vai a júri popular

Crime ocorreu no ano passado, na Vila Bérgamo; vítima levou quatro facadas

O futuro de Alexandre Vaz de Moraes será definido no dia 27 desse mês. Em fevereiro do ano passado, ele esfaqueou sua ex-companheira. O crime ocorreu na Rua Vicente Rodrigues Vieira, Vila Bérgamo.

Salão do juri do fórum de Piraju (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Alexandre será levado a júri popular pelo crime de tentativa de homicídio. O julgamento está marcado para começar às 10h, no Tribunal do Júri da Comarca de Piraju.

Os 25 jurados sorteados para participar da sessão já foram designados, por meio de edital, pela juíza Danielle Camara Takahashi Consentino Grandinetti.

CRIME

Segundo o TJ-SP, Alexandre agiu com “inequívoca intenção de matar” a ex-companheira, com quem conviveu durante cinco anos e com quem teve um filho, que, à época dos fatos tinha dois anos.

No dia do crime, ele “dirigiu-se até a residência da vítima em posse de uma faca. Ao encontrar a vítima na porta, com o filho colo, Alexandre desferiu-lhe quatro golpes de faca, que atingiram as costas da vítima, que, no momento do ataque, virou-se para proteger a criança. Após o ato, Alexandre evadiu-se do local e a vítima foi socorrida por vizinhos”.

De acordo com a Polícia Civil, o réu tem passagens pela polícia por violência doméstica.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Postos de saúde iniciam agendamento de papanicolau

Exames ocorrerão em horário especial; mamografia também será oferecida

No mês que vem, as unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF) estarão abertas das 17h às 20h para mais uma edição da Campanha de Papanicolau. O evento integra a programação do Outubro Rosa.

Imagem ilustrativa

De acordo com o Departamento de Saúde, as interessadas devem procurar os postos com antecedência para agendar o atendimento. A campanha destina-se a mulheres de qualquer idade e que já tenham tido relação sexual.

Ainda segundo a pasta, as unidades também farão o agendamento dos exames de mamografia para mulheres acima de 40 anos. Cada ESF contará com um número limitado de vagas.

PROGRAMAÇÃO

ESF Teto: dias 5 e 19
ESF Tibiriçá 1: dias 5, 19 e 26
ESF Eldorado: dias 5 e 26
ESF São Pedro: dias 5 e 26
ESF Rural: dia 7
ESF Jurumirim: dias 5 e 24
ESF São José: dias 10 e 24
ESF Tibiriçá: dias 11, 19 e 26
ESF Cantizani: dias 17 e 31

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Centro de Convenções recebe ‘A vendedora de limões’

Peça conta com classificação indicativa de 12 anos; ingressos estão à venda

Nos dias 23 e 24 desse mês, às 20h30, a Cia Nóis In Cena apresentará a peça “A vendedora de limões” no Centro de Convenções Richardson Louzada.

Elenco da peça (FOTO: Cia Nóis In Cena)

Escrita pelo professor e diretor do Departamento de Cultura, Beto Rodrigues, a peça aposta no humor para trazer à tona, através dos personagens, situações presentes na sociedade, com o interesse pela vida alheia e o desejo de ascensão social.

Pautada especialmente na preservação da cultura caipira, a companhia conta com o seguinte elenco: Abigail do Val, Felipe Soares, Gigi Soares, João Cassanho, José Carlos Araújo, Lucas Fávaro, Suely Corrêa, Taís Ramos, Vanessa Rodrigues, Vera Albanezi, Vivy Lopes e Wendel Suelio.

A peça tem classificação indicativa de 12 anos. Os ingressos estão à venda por R$ 15,00 no Centro de Convenções e Ótica Nacional. Mais informações podem ser obtidas no (14) 98103-6593.


domingo, 17 de setembro de 2017

Sem salva-vidas, área de lazer registra morte por afogamento

Medidas de segurança serão colocadas no local apenas na alta temporada

Um jovem de 18 anos, morador do Centro, morreu afogado na tarde deste domingo, 17, na represa Paranapanema, mais precisamente na conhecida Bomba, ao lado do receptivo turístico Canto do Rio.

Foto tirada em 2015 mostra, ao fundo, a faixa que delimita a área dos banhistas

Marcelo Aparecido da Silva teria se afogado após mergulhar numa área considerada de pouca profundidade, a cerca de seis metros das margens. O resgate ficou a cargo do Corpo de Bombeiros, já que não havia nenhuma equipe de salva-vidas no local.

O jovem foi localizado em menos de cinco minutos pelos militares. De acordo com os bombeiros, Marcelo ainda estava vivo quando foi resgatado. Ele morreu a caminho do pronto-socorro.

Segundo testemunhas, antes de entrar na água, a vítima estava jogando bola com amigos. Marcelo teria afirmado a uma amiga que não sabia nadar.

Marcelo Aparecido da Silva (foto) foi socorrido com vida, porém morreu a caminho do PS

SEGURANÇA

Único ponto de acesso ao trecho urbano do Rio Paranapanema para prática de natação, a Bomba está, no momento, desprovida de salva-vidas e da faixa que delimita a área dos banhistas.

A reportagem apurou que as medidas de segurança só serão implantadas pela prefeitura na alta temporada, compreendida entre os meses de novembro a março.

Segundo testemunhas, cerca de 100 pessoas procuraram o local neste domingo para se refrescar. As temperaturas chegaram na casa dos 35°.

Um banhista ouvido pelo Expresso Piraju disse que a prefeitura não deve levar em consideração a alta temporada, mas sim o fator temperatura para garantir a segurança da população e dos turistas que frequentam a represa.


quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Mães protestam contra medidas do Departamento de Educação

Alterações estão previstas para vigorar a partir do ano que vem

Cerca de 30 mães de alunos participaram de um protesto contra as medidas anunciadas pela diretora do Departamento de Educação (DEDUC), Sirlene Garrote. O ato ocorreu na tarde deste domingo, 10, na Praça Ataliba Leonel, Centro.


terça-feira, 12 de setembro de 2017

Área de lazer de Piraju é lembrada em composição musical

Local é tratado como exemplo do conceito asiático de Felicidade Interna Bruta

O professor de Jornalismo da Universidade de São Paulo (USP), Luciano Maluly, compôs uma música alusiva a um dos pontos de lazer mais frequentados de Piraju: a conhecida Bomba, localizada na Represa Paranapanema, às margens da Rua 15 de Novembro.


Local é o único acesso dos banhistas ao Paranapanema dentro do perímetro urbano de Piraju
(FOTO: Fábio de Castro/Arquivo pessoal)

Intitulada “Bomba!”, a composição foi interpretada pelo músico João Roquer (confira o áudio abaixo), pesquisador nas áreas de música, literatura, cultura e comunicação.

De acordo com Maluly, pirajuense da gema, o local é a "materialização” da Felicidade Interna Bruta (FIB), parâmetro criado em Butão, país asiático, para medir a felicidade, bem-estar da população e desenvolvimento sustentável, por oposição aos indicadores que apenas levam em conta a riqueza das nações.

Pirajuense Luciano Maluly é autor da composição Bomba!

Confira a música

 
Bomba!

Felicidades do Butão e da canção
Que eu fiz pra ti
Para a gente se amar
E ver o sol
Sempre a sorrir e revelar

Amigos desta canção
Estão ali para me abraçar
E conversar
Para me dizer
Que sou assim

Porque gosto d’ocê nesta canção
Que me deu paz
Eu vou descer
Para nadar
No cantinho do rio

Uma bomba doce de canção
Irei ficar um pouquinho aqui
O tempo que passou
Eu nem vi 
Já vou subir

Bomba!

domingo, 10 de setembro de 2017

Homem de 57 anos morre em acidente de trânsito

Vítima será enterrada hoje no Cemitério Municipal Pe. Luiz Menezes Bueno

No início da noite de ontem, 9, um motorista morreu após perder o controle do automóvel no acesso à cidade de Piraju pela antiga estação ferroviária. O veículo atingiu uma árvore e invadiu uma chácara existente às margens do local.

Mauro tinha 57 anos e residia na Associação Atlética Banco do Brasil

O carro estava sendo conduzido por Mauro Idalécio Ribeiro, 57, morador da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A vítima estava sozinha no momento do acidente.

O condutor foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Mauro deixa a esposa Lucia Helena Dalla Bernardina e os filhos Carlos Eduardo e Gustavo. O sepultamento ocorrerá às 17h deste domingo, 10, no Cemitério Municipal Pe. Luiz Menezes Bueno. 

Momento em que o Corpo de Bombeiros socorre o condutor

sábado, 9 de setembro de 2017

Servente é preso por tentativa de furto durante Feirão do Comércio

Acusado pelo crime já cumpriu pena por tráfico de drogas

Um servente de pedreiro de 23 anos, morador do Centro, foi preso por tentativa de furto na tarde deste sábado, 9. O crime ocorreu na Avenida Dr. Domingos Teodoro Gallo, durante o 5º Feirão do Comércio realizado pela Associação Comercial e Industrial de Piraju (ACIP).


O aparelho foi localizado e devolvido à moradora de Bernardino de Campos
(FOTO Diego dos Reis/Expresso Piraju)

De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo furtou um aparelho celular do bolso de uma costureira de Bernardino de Campos, que estava no local fazendo compras. O servente fugiu sentido Rua Washington Osório de Oliveira.

O acusado pelo crime foi perseguido e contido por populares e pela polícia. Em depoimento, ele disse que praticou o furto para saldar uma dívida com o tráfico. O aparelho foi localizado e devolvido à vítima.

Ainda segundo a PM, o indivíduo é egresso do sistema penitenciário, onde cumpriu pena por tráfico de drogas.

Ele aguarda decisão judicial na cadeia pública de Piraju.


quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Processo seletivo oferece vagas com remuneração de até R$ 1 mil

Inscrições ficarão abertas até às 23h59 dia 17 desse mês

O governo do Estado de São Paulo abriu processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários de nível médio, técnico e superior. As oportunidades abrangem órgãos e entidades paulistas.

Imagem ilustrativa

As áreas de atuação envolvem Administração de Empresas, Administração Pública, Agenciamento de Viagem, Agente Comunitário de Saúde, Agricultura, Agronegócio, Alimentos, Informática, Sistema e Tecnologia da Informação (bacharelado), Ciências e Tecnologia (bacharelado), Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, etc.

De acordo com o governo, a remuneração varia de R$ 340,00 a R$ 1.009 para uma jornada de trabalho de 4 a 6 horas por dia. Os inscritos serão submetidos à prova objetiva de múltipla escolha.
Ainda segundo o governo, há vagas para os municípios de Avaré, Iaras, Piraju, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Taquarituba.

As inscrições ficarão abertas até às 23h59 do dia 17 de setembro. Mais informações no www.ciee.org.br.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Abrigo municipal de animais começa a ser construído

Obra está sendo feita por etapas; primeira fase conta com mais de 20 baias

domingo, 3 de setembro de 2017

Obras entre Piraju e Itapetininga devem sofrer atraso

Em visita à região, Geraldo Alckmin presta esclarecimentos sobre o assunto

O início das obras de melhorias na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), entre Piraju e Itapetininga, deve sofrer atraso em função de o governo do Estado de São Paulo ainda não ter publicado o edital de licitação do serviço. A informação foi divulgada ontem, 2, pela TV Tem. Confira o vídeo

Prefeitura atende parte de reivindicação de comerciante

Cidadã alegou transtornos para descarregar mercadorias

Funcionários da prefeitura instalaram vaga de carga e descarga na Rua João Hailer, no trecho da Praça Arruda. O serviço foi realizado a pedido da empresária Adriana Cury, que tem uma floricultura no local.

APAE divulga última classificação de processo seletivo

De acordo com edital, contratação é por tempo indeterminado

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) divulgou a classificação dos inscritos para o cargo de auxiliar de cozinha (confira abaixo). Com isso, a entidade conclui o processo seletivo simplificado aberto em julho desse ano.

Imagem ilustrativa

Além do cargo em questão, o processo ofereceu vagas de auxiliar de classe e auxiliar de secretaria. Segundo o edital, todos os admitidos serão contratos por tempo indeterminado.

Dos 371 inscritos, apenas 66 candidatos chegaram à última etapa do processo. Destes, 10 foram desclassificados por motivo de ausência.

CLASSIFICAÇÃO

1º - Hugo Pereira de Moraes
2º - Silvia Regina Dearo Carriel
3º - Aline de Fátima Lisboa
4º - Diene Cristina da Silva
5º -Rosemary Amaro Cestaro
6º - Rosangela de Moraes Fonseca
7º - Lúcia Helena Ferreira de Campos Vicente
8º - Selma Cristina Morais
9º - Fabiana de Fátima Silveira
10º - Mary Regina Pereira
11º - Creuza Carriel
12º - Ana Lucia Silvestre Fávaro
13º - Miryam de Freitas
14º - Célia Bracero
15º - Jeane Aparecida Palomo Corrêa
16º - Edna de Barros Furtado
17º - Silvia Helena de Souza
18º - Daniela Rosa da Costa

Desclassificados por motivo de ausência

19º - Márcia Cristina Leme de Oliveira
20º - Maria de Lurdes da Silva Jurado