segunda-feira, 4 de maio de 2020

Em Piraju, museu da USP será reformado e ampliado

Valor estimado pela instituição é superior a R$ 400 mil

A Superintendência do Espaço Físico da Universidade de São Paulo abriu licitação para reforma e ampliação do Museu de Arqueologia e Etnologia, localizado na Rua 13 de Maio, em Piraju.

FOTO: Internet/Arquivo pessoal

Segundo edital publicado no Diário Oficial do Estado, a licitação será feita na modalidade tomada de preços. O valor global da concorrência está estimado em R$ 433.734,81.

A abertura dos envelopes está programada para o dia 27 desse mês, na Cidade Universitária, no Butantã, em São Paulo.

A sessão de divulgação das propostas irá ocorrer por Skype. As empresas interessadas podem solicitar o material completo do certame no www.usp.br/licitacoes.

10 comentários:

Anônimo disse...

SEM COMENTARIO!!!!!!!!NUMA EPOCA EM QUE O DINHEIRO ESTA ESCASSO NO PAIS,PESSOAS SE PREOCUPANDO COM ISSO
DARIA PRA COMPRAR NO MINIMO 3 RESPIRADORES AO HOSPITAL DE PIRAU.

Anônimo disse...

Ja que o dinheiro nao é publico e sim dos contribuintes por que nao se pergunta ao povo o que é mais nescessario nesse momento????
É a farra com dinheiro do contrinuinte.

Anônimo disse...

Em qualquer país civilizado, cultura e ciência são prioritárias. Pior que o coronavírus é o vírus da ignorância, que tem se espalhado absurdamente nesse país.

Anônimo disse...

DIGA ISSO AO SEU ENTE QUERIDO QDO O MESMO PRECISAR DE UM RESPIRADOR E ENCONTRAR UM VASO DE CERAMICA.
SOU UM CARA EXTREMAMENTE CULTO POREM PRIORIDADE NO MOMENTO É VIDA E NAO VASOS DE MORTOS.ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE??

Unknown disse...

Temos que aprender a conviver com o contraditório. Porém em algumas situações temos que priorizar. Pensem nisso.

Anônimo disse...

Caso não saiba, o dinheiro público é destinado a áreas específicas. A área da saúde tem o seu orçamento, a da educação tem o seu, e assim por diante. Remanejar dinheiro de uma área para outra é bastante complicado, e a PEC do Orçamento de Guerra para combater a covid-19 está em vias de ser aprovada. Não se vai tirar dinheiro da saúde para distribuir em outras. Informe-se antes de falar besteira; e ninguém aqui é surdo, escrever com letras grandes é como se estivesse gritando. Pela falta de educação apresentada aqui, dá para ver como é o seu nível cultural.

Anônimo disse...

AO CARO QUE DISSE QUE O DINHEIRO PUBLICO TEM DESTINO CERTO. SIM EU SEI.
E É POR ISSO QUE ESTAMOS NESTA LASTIMA.
O DINHEIRO É GASTO EM COISAS QUE NAO SERVEM PARA NADA.
PELO CONTRARIO PRESTAM DESSERVIÇOS A POPULAÇAO.
E SOBRE A EDUCAÇÃO MEU CARO, PERCEBE-SE QUE VOSSA SENHORIA ENXERGA SOMENTE
O QUE TE ATINGE.NAO FUI EU QUE O CHAMOU DE IGNORANTE,APENAS RETRIBUO A SI O QUE ME OFERECES
QDO ESCREVI EM LETRAS MAIUSCULAS FOI SOMENTE PARA QUE O (sr ou sra) PUDESSE ENXERGAR POIS PARECE SER CEGO AOS PROBLEMAS QUE ESTAMOS ENFRENTANDO OU É RICO E ESTA NAS MALDIVAS.
OU DEVE SER ALGUM POLITICO DA CIDADE QUE TEM PRIORIDADE NA SAUDE.
LEMBRE-SE ESTAMOS DE OLHOS COM OU SEM LETRAS MAIUSCULA!!!
E O POVO ESTA CANSADO DE SER BOBO,HOE TEMOS VÓS.

Anônimo disse...

Hoje em dia, até quem não tem nada a dizer tem VOZ ("vós"é o pronome da segunda pessoa do plural). Lamento que vc ache que museus não servem para nada, pois um povo que não cuida do seu patrimônio histórico (ou seja, do seu passado) fatalmente não terá um futuro. Triste perceber que, hoje em dia, o incêndio do Museu Nacional tenha sido recebido com desdém, e que a frase "sempre que eu ouço a palavra cultura, puxo meu revólver) faria sucesso se dita por alguém com muitos seguidores e nenhum conhecimento.

Anônimo disse...

Amigo voce é letrado mas nao consegue entender uma colocaçao.
Nao sou contra cultura,vc deve ter lido meu primeiro comentario onde coloquei
(numa epoca dessa) sei que temos que ter cuidado com nosso passado mas nessa epoca precisamos priorizar a vida.Creio que o museu pode esperar mais alguns meses para ser reformado.
Conseguiu entender agora?
Com respeito ao revolver te digo o seguinte (TODO HOMEM DE BEM TEM DIREITO A DEFESA) pois desarmaram os homens de bem e deixaram os bandidos armados.
Se bem q o teor da conversa nao tenha sido esse desde o principio.
Mas ha um ditado que diz.
"Onde a ignorancia fala a inteligencia nao da palpites".
Sou gestor de carreira e nao politico de carreira,um gestor sabe onde ha prioridades a o politico sabe onde ha oportunidades.
Discussao encerrada.

Anônimo disse...

Não sou político, sou um cidadão comum. Agora você se expressou com mais clareza, até concordo que o museu pode esperar mais alguns meses, mas o teor dos seus post anteriores dava a entender que museus não servem para nada, o que discordo fortemente. Os cientistas da área da saúde estão dando o seu melhor para encerrarmos esse período tenebroso, mas cada um deve fazer o pode, dentro da sua área de atuação. Vários museus do mundo todo estão organizando visitas virtuais, onde os internautas podem visitar os acervos dos museus sem saírem de casa; e eu considero que atitudes como essas são tão importantes quanto os esforços de médicos e enfermeiros durante essa pandemia, pois ser obrigado a ficar em casa é desgastante, não é por acaso que casos de violência doméstica e tentativas de suicídio tenham aumentado bastante desde o final de março. A saúde mental é tão importante quanto a saúde física. Também creio que não haja mais motivos para discutir, mas queria deixar essa última reflexão.

Postar um comentário