sábado, 23 de maio de 2020

Vereadores pedem guard-rail em avenida desde 2017

Indicações citam que estrutura é uma forma de evitar acidentes graves

Na madrugada deste sábado, 23, mais um acidente de trânsito foi registrado no trecho de subida da Avenida Dr. Simão, Vila Tibiriçá. Um automóvel com placas de Piraju caiu numa ribanceira e ficou preso na vegetação.

Vegetação foi decisiva para segurar o automóvel
FOTO: Nagila Camargo, Arquivo pessoal

O acidente ocorreu na mesma área onde outros veículos já caíram. O local fica logo após a primeira curva da avenida, do lado direito da via.

A reportagem apurou que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não foram acionados, e que nenhuma pessoa vítima de acidente de trânsito deu entrada no pronto-socorro.

Desde 2017, primeiro ano da administração José Maria Costa (DEM), até hoje, a Câmara Municipal já apresentou três indicações para que um guard-rail seja instalado na avenida.

A primeira (nº 240/2017) partiu do vereador Leonardo Tonon (PSD). No pedido, o parlamentar justificou dizendo que a proteção visa “evitar acidentes mais graves, como já ocorreram no local”, garantindo “proteção e segurança de vidas daqueles que por ali transitam”.

No ano seguinte, José Carlos Nunes (SD) apresentou a mesma indicação o (nº 168/2018). Ele também usou os mesmos argumentos do seu colega de Casa para embasar o pedido.

Dois anos depois, mais precisamente em fevereiro de 2020, Nunes reforçou a sugestão numa indicação (nº 16/2020) que abrange outras demandas do bairro e de regiões adjacentes. Ao justificar o pedido, o vereador relatou que “as referidas solicitações se fazem necessárias para melhor atender os usuários dos locais”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Precisa realmente de proteção, mas ajuda bastante se ia motoristas andassem respeitando os limites de velocidade.

Postar um comentário