segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Moradores se arriscam em área abandonada pela prefeitura

Ponte improvisada oferece perigo por estar posicionada em erosão

No mapa, Praça Messias dos Santos. Na realidade, uma área usada como depósito de todo tipo de lixo e atalho para moradores que se deslocam entre o Bairro Doreto e o Jardim Ana Cristina, em Piraju.

FOTO: Diego dos Reis

Quem mora próximo ao local testemunha ainda outros problemas, como maus tratos envolvendo cavalos que são colocados para pastar nessa praça. “Eles amarram o cavalo e o animal fica preso o dia inteiro nesse sol, sem água alguma”, diz.

O que mais chama atenção – e preocupa – é uma ponte que foi improvisada por moradores. A estrutura fica numa gigantesca erosão que já causou acidentes com pessoas e animais.

A pinguela – nome mais apropriado – não oferece nenhuma segurança às pessoas que se arrisca a fazer a travessia. A situação se arrasta há anos sem que, pelo menos, nenhuma estrutura paliativa tenha sido viabilizada pela prefeitura.

Também não há placas indicando que o local oferece perigo por causa da erosão.  “A gente fica de mãos atadas porque a prefeitura não liga pra isso”, afirma.

A reportagem visitou o local no dia 29 de julho. Nessa mesma data, a página cobrou explicações da prefeitura sobre o assunto. Até hoje, passados 12 dias, a administração não respondeu os questionamentos apresentados pela reportagem.


FOTO: Diego dos Reis

Um comentário:

Unknown disse...

Pode ser os animais que estavam na vila bergamo ja morreram dois animal de Sítios e Fazendas não é proibido na cidade 🤔

Postar um comentário