quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

“Se cada um cuidar bem do que é seu, eu acredito que o número de ocorrências vai diminuir”, afirma delegado

Segundo ele, atitudes simples podem evitar grandes transtornos

29/12/2011 - 19h10


DESATENÇÃO - "As pessoas cuidam muito pouco
daquilo que é delas."
O delegado Alberto Bueno Correa Filho enfrenta uma rotina atribulada. Dia após dia, o número de ocorrências policiais é cada vez maior. Além do aspecto quantitativo dos casos, os crimes são bastante variados.

Essa semana, por exemplo, a polícia contabilizou o furto de três motos, inúmeros acidentes de trânsito, violência doméstica e uma desinteligência na Rua Neco Domingues, que inclusive repercutiu na rádio Eduvale FM.

Para quem estava à frente da delegacia de Tejupá antes de vir para Piraju, encarar o município exige paciência e organização.

Apesar da agenda sempre movimentada, Alberto não desanima. Há fôlego até mesmo para assumir as tarefas do delegado dr. Antonio Carlos Correa, que está em férias.

Preocupado com o número de crimes contra o patrimônio, Alberto acredita que a população pode ajudar a reduzir a ação dos marginais.

Para ele, medidas simples evitam o pior.



Outra dica da polícia é manter informações pessoais longe das redes sociais. Se você pensa em postar a notícia de que sua família viajará para o litoral no próximo final de semana, esqueça.

Somente os mais ingênuos não sabem que os bandidos também estão conectados na net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário