sábado, 7 de janeiro de 2012

Aspirantes ao cargo de prefeito negociam apoio e estratégias

Falta de conclusão leva eleitores a tecerem previsões sobre o futuro de alguns nomes

07/01/2012 – 21h06


Estamos a nove meses das eleições municipais. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pleito será realizado no dia 7 de outubro. As convenções partidárias ocorrerão entre os dias 10 e 30 de junho.

2011 terminou repleto de informações a respeito dos nomes que almejam o cargo majoritário. Apesar de algumas situações terem se mostrado evidentes no ano passado, o que se vê mesmo são acertos passíveis de remodelação. Daqui pra frente, o pragmatismo imperará nas mesas de negociação.

Quem se diz candidato pode facilmente sacrificar os próprios interesses em nome de alguma vantagem oferecida pelo concorrente.

O jornal Observador noticiou em sua última edição, mais precisamente na coluna Faro Fino, que tanto o advogado e vereador José Eduardo Pozza (PTB) quanto o também advogado Fernando Cláudio Artine (PSD) podem receber apoio do atual prefeito Francisco Rodrigues.

De acordo com o semanário, “Pozza já teria o apoio do PSB, presidido por Ronaldo Guardiano, e do DEM, presidido por Zoraide Berenguel, que foi cogitada para ser vice na chapa”.

O jornal informa ainda que Denilton Bergamini (PP) poderá ser o vice do médico Jair César Damato.

Conforme já foi veiculado pelo Expresso Piraju, PSDB e PT vivem momentos de decisão. No caso dos tucanos, não se sabe ainda se o vereador Valberto Zanata apostará na própria candidatura ou se será vice de algum candidato da oposição.

O Partidos dos Trabalhadores ainda não acabou com o impasse entre Elói Caputo e Valéria Zamignani. Segundo informações, os filiados participarão de um referendo para sacramentar o candidato do partido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário