sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Associação de moradores da Vila Tibiriçá colhe assinaturas para suspender mudanças no trânsito

Comerciantes alegam que as alterações não são necessárias

13/01/2012 – 11h13

REVOLTADA - Rosely coleta assinaturas para manter a
situação atual
A presidente da Associação de Amigos de Bairro da Vila Tibiriçá, Rosely Brás, está colhendo assinaturas para anular a decisão do Conselho de Trânsito que prevê mudanças expressivas em algumas vias do bairro.

Segundo informações, as alterações serão implantadas a partir da próxima terça-feira, 17. A primeira providência será a colocação de um semáforo no cruzamento das Ruas Naby Assaf e Firmino Alves Negrão com a Av. Dr. Simão. Outra medida será a colocação de mão única nessa mesma avenida. A partir da semana que vem, o fluxo só será permitido no sentido centro-bairro.

Além disso, a prefeitura deve colocar uma defensa metálica na Rua João Grego.

Para Rosely, a decisão vai atrapalhar o comércio da Av. Dr. Simão. “Vai ser prejudicial, principalmente para os comerciantes”, afirma.

Confira o vídeo.



Na manhã de hoje, 13, a reportagem do Expresso Notícias conversou com o diretor do Departamento de Trânsito, Fiscalização e Segurança (DETRAF).

Luiz Francisco de Souza disse que os membros do conselho aprovaram as alterações com base em reivindicações de moradores e vereadores. Segundo ele, vários acidentes foram registrados no local.

Apesar dos argumentos favoráveis às alterações, o diretor disse que a situação é passível de mudança. Tudo vai depender do comportamento do trânsito e da segurança da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário