sábado, 14 de janeiro de 2012

Bares da cidade passam por pente-fino da polícia militar

Num dos estabelecimentos, a polícia encontrou drogas e uma substância similar à cocaína

14/01/2012 – 13h57

CERCO - Na foto, policiais militares antes da revista em
estabelecimento na Major Mariano
Em conjunto com o setor de fiscalização da prefeitura, a polícia militar realizou ontem, 13, uma grande operação em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. O trabalho, que também contou com a participação de Waldemar de Oliveira (Assuntos Externos), do Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN) e do Conselho Tutelar, começou por volta das 20h.

Policiais militares de cidades vizinhas foram chamados para reforçar o efetivo.

Ao todo, seis bares foram vistoriados (dois localizados na Rua Manoel Leite Meira, Jardim Jurumirim; dois na Rua Major Mariano, Centro; um na Av. Vereador Eduardo Cassanho, Jardim Morada do Sol; e outro na Rua Maria de Góes, Conjunto Habitacional Augusto Morini).

Apenas um estabelecimento estava em situação irregular. Ele não tinha o alvará de funcionamento.

Por conta de um flagrante registrado durante a fiscalização, o dono do bar foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Um morador do Bairro Eldorado, que tinha acabado de sair do banheiro, foi flagrado com maconha e crack. As drogas estavam num cigarro. 

Para agravar ainda mais a situação, a polícia encontrou um pó branco, provavelmente cocaína, num dos cômodos do estabelecimento. O responsável pelo bar demonstrou indignação com o flagrante, e disse que desconhecia a origem do entorpecente.

A fiscalização da prefeitura determinou o fechamento do bar.

SUSPEITA - Substância apreendida
em bar pode ser cocaína
No decorrer da operação, a polícia realizou patrulhamento na Rua Mário Rueda, Vila Nova América, local costumeiramente frequentado por usuários de drogas; e no Conjunto Dr. Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior. Uma praça do Conjunto Augusto Morini também foi visitada.


Apesar da hostilidade de alguns comerciantes, que não aprovam esse tipo de operação, há pessoas que entendem a importância de um trabalho mais enérgico no combate à criminalidade.

Embora tenha ficado assustada com a presença de mais de dez viaturas policiais, Rita de Abreu Marques elogiou a ação dos militares. Há oito anos, a comerciante é responsável por um bar localizado em frente ao Centro de Exposições Pref. Cláudio Dardes.

NOVAS OPERAÇÕES

De acordo com o tenente Levy Acosta, que coordenou a operação, a meta é fazer com que as ações da polícia sejam regulares. “Nós vamos continuar nessa batida, fazendo fiscalizações diversas”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário