quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

“O menor não aceita ser repreendido”, diz conselheiro tutelar

Em entrevista, ele revela que consumo de entorpecente é o principal motivo das infrações

11/01/2012 – 19h34

CRACK - Richard culpou a droga pela maioria dos casos
envolvendo crianças e jovens no mundo do crime
O jornal do meio-dia da rádio Eduvale FM transmitiu hoje, 11, uma entrevista ao vivo com o conselheiro tutelar Antonio Aparecido Richard. Na pauta, a participação de menores em delitos.

Levantamento do blog Expresso Notícias, realizado a partir de registros policiais, indicam uma significativa participação de crianças e adolescentes em atos infracionais, especialmente furtos.

Outro delito predominante é o porte de drogas. No início dessa semana, um menor foi flagrado com dois gramas de maconha dentro da própria casa, localizada na Rua Benedito Ribeiro Leite, Jardim Jurumirim.

De acordo com a polícia, o entorpecente estava escondido num móvel da sala. A mãe do jovem foi chamada para prestar depoimento na delegacia. Informações ainda não confirmadas apontam para a participação do menor na venda de drogas.

“Os pais não estão muito preocupados com os filhos”, afirmou o conselheiro após ser questionado pela emissora a respeito da estrutura familiar dos envolvidos em delitos.

Segundo Richard, os jovens praticam crimes para sustentar o consumo de droga. “Eles roubam de algumas famílias e estabelecimentos para poder comprar droga, principalmente o crack.”

LUZ DO FIM DO TÚNEL

A emissora indagou o conselheiro sobre o que pode ser feito para melhorar esse cenário de aparente desolação. De forma bastante discreta, sem entrar em detalhes, Richard disse que as instituições ligadas à criança e ao adolescente promoverão um grande trabalho de combate aos problemas que cercam a vida dos menores. “Vai ter essa ação. É só aguardar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário