quarta-feira, 16 de maio de 2012

Número de animais vacinados contra a raiva está aquém do esperado, informa CCZ

Para a chefe do órgão, desconfiança com a qualidade da vacina pode ser o principal motivo

16/05/12 – 17h11

No Jardim Jurumirim, cadela Nezita é vacinada pela
veterinária Raquel; procura pela imunização está
sendo baixa
(clique na imagem para ampliá-la)
A campanha de vacinação contra a raiva animal prossegue na cidade de Piraju até o dia 19. Na próxima segunda-feira, 21, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão na zona rural. De acordo a chefe do órgão, Samanta Garbelotti, a meta é imunizar mais de sete mil cães e gatos.

Segundo ela, a procura pela vacina está bastante aquém do esperado, provavelmente em função das complicações registradas na campanha de 2010. Na oportunidade, mais de 200 animais morreram.

“A vacina é confiável. Ela é da empresa Merial, que só é vendida para clínicas particulares”, diz. Samanta contou ao blog Expresso Piraju que a liberação das vacinas só foi possível porque profissionais devidamente habilitados foram selecionados para atender os animais. “As pessoas podem ficar tranquilas.”

O que mais preocupa o CCZ é o fato de que, nos pontos já visitados, poucos gatos foram vacinados. Segundo Samanta, os felinos têm prioridade nas filas. “A partir do momento que chega aqui, o gato já entra na frente, já é vacinado e é liberado para ir para casa”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário