segunda-feira, 4 de junho de 2012

Conselheiro diz que agressão infantil em Piraju ocorre no ambiente familiar

Segundo ele, a escola é um dos locais onde é possível constatar os abusos

04/06/12 – 15h27

Luiz Carlos Motta Rodrigues
(FOTO: Facebook)
Comemoramos hoje, 4, o Dia Mundial contra a Agressão Infantil. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), mais da metade das agressões contra crianças e adolescentes são provocadas por parentes. Por hora, uma criança morre em decorrência da violência praticada pelos próprios pais.

No mês passado, o Ministério da Saúde divulgou que, no Brasil, o abuso sexual é o segundo tipo de violência mais predominante em crianças de até 9 anos. Os casos de negligência e abandono continuam no topo da lista.

A reportagem do Expresso Piraju procurou o conselheiro tutelar Luiz Carlos Motta Rodrigues, o popular Sacadura, para saber qual é a realidade do município. Segundo ele, os crimes geralmente ocorrem dentro das casas. “Aqui em Piraju, as agressões são praticadas mais no âmbito familiar”, conta.

Motta conta que como os casos de violência se transformam em denúncia. “Muitas vezes, parte da escola, de um vizinho, de um familiar próximo da criança e do adolescente”, revela.

Confira o áudio.



DENÚNCIA

O Conselho Tutelar de Piraju está instalado na Praça Arruda, 89, Centro, próximo ao prédio da CPFL. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Nos demais horários, um conselheiro é escalado para assumir o plantão.

Em caso de denúncia, o cidadão pode ligar para um dos seguintes telefones: 3351-3399 ou 9631-0266.

Nenhum comentário:

Postar um comentário