sexta-feira, 15 de junho de 2012

Internação de dependentes químicos é questionada pelo presidente do COMEN

Érico diz que é contra a internação de adolescentes em clínicas localizadas fora do município de Piraju

15/06/12 – 17h18

O presidente reeleito deve propor alternativas para
melhorar o processo de internação
Érico José Tavares foi reconduzido nesta sexta-feira, 15, à presidência do Conselho Municipal sobre Entorpecentes (COMEN). O mandato é dois anos. Na oportunidade, os membros do órgão reelegeram Mariana Izzo para o cargo de secretária. José Sidney dos Santos e Ariane Conceição Rezende foram escolhidos para as funções de vice-presidente e secretária executiva, respectivamente.

Por razões desconhecidas, apenas um terço do número total de conselheiros participou da eleição. O conselho é composto por representantes do Poder Público e da sociedade civil.

Érico encerrou o encontro dizendo que, na próxima reunião, o COMEN discutirá dois assuntos delicados. O primeiro versa sobre a situação dos alcoolistas que vivem na cidade, ao passo que o segundo diz respeito a alguns problemas em torno da internação de menores envolvidos com consumo de entorpecentes.

Em entrevista ao Expresso Piraju, Érico diz que foi procurado por familiares de jovens dependentes. Eles relataram ao presidente que o caminho até a internação é muito moroso. “Existe uma burocracia que envolve isso. Então, não é de um dia para outro. Só que a parte burocrática da coisa, digamos assim, retarda um pouco, e isso é às vezes prejudicial”, afirma.

Confira o áudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário