quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Conselheira cobra agilidade na internação de menores

Segundo ela, a situação compromete a reinserção dos jovens na sociedade

No dia 21 do mês passado, a PM flagrou um menor com
entorpecente na Rua Manoel Leite Meira, Jardim
Jurumirim; adolescente estava num bar
Na última quarta-feira, 22, a conselheira tutelar Rosana Pereira da Silva Montanher foi entrevistada pela rádio Eduvale FM para falar sobre o envolvimento de menores em atos infracionais no município de Piraju. De acordo com ela, traficantes estão usando jovens para comercializar entorpecentes na cidade. “Eles sabem que o adolescente não é preso”, diz. Rosana considera necessário identificar as fontes que abastecem o tráfico.

Ela também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Conselho Tutelar para providenciar a internação de usuários de drogas. Segundo a conselheira, a burocracia está comprometendo o trabalho de reinserção do jovem na sociedade. “Têm casos que já fazem mais de anos que outros conselheiros estão tentando a internação”, afirma.

ABUSO

Rosana demonstrou preocupação com casos de violência sexual contra crianças na cidade. De acordo com ela, os crimes são praticados por pessoas próximas da vítima. “Depois que eu entrei no conselho, eu acho que já aconteceram cinco ou seis casos”, conta. Ela disse que as providências já foram tomadas para identificar a autoria dos abusos.

UNIÃO

Questionada se há alguma solução para os problemas que mais desaguam na rotina do órgão, a conselheira falou que as autoridades competentes e os meios de comunicação precisam apostar em métodos preventivos, como a divulgação de informações relacionadas a crianças e adolescentes. “A situação está difícil e tende a piorar se a gente não fizer alguma coisa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário