quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sindicato determina prazo para que o futuro prefeito atenda as reivindicações do funcionalismo

Funcionários da prefeitura participaram da reunião com os candidatos ao cargo majoritário realizada no Clube 9 de julho. A participação foi aquém do esperado, sobretudo se considerarmos o número total de servidores. Dos cerca de mil funcionários, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais esperava reunir no mínimo 400. A grande ausência se contrasta com a importância do encontro.

Decepções à parte, a reunião foi conduzida de forma exemplar. Todos os três candidatos compareceram e apresentaram suas propostas para resolver os problemas que afetam o funcionalismo, como o plano de carreira. A ordem das apresentações foi estabelecida em sorteio. O primeiro a falar foi José Elói Soares Caputo, do PT; na sequência, Jair César Damato, do PMDB; e, encerrando a noite, José Geraldo Pansanato, do PMDB.

A lista de reivindicações, que foi previamente apresentada aos candidatos, conta com quase 50 itens. De acordo com o presidente do sindicato, Silvano de Matos Pereira, a cobrança será feita a partir do dia 30 de abril do ano que vem. Tudo vai depender do interesse do próximo prefeito em agilizar o atendimento dos pedidos.

Ontem, 7, Silvano participou de uma entrevista ao vivo no Jornal Regional, da rádio Eduvale FM. Ele falou, entre outras coisas, que os servidores podem entrar em greve em 2013.

Confira o vídeo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário