sexta-feira, 21 de junho de 2013

Conselho aprova permanência de semáforo na Vila Tibiriçá

Decisão recebeu o voto de todos os membros do órgão; equipamento será reativado

O semáforo instalado no cruzamento da Av. Dr. Simão com a Rua Naby Assaf, Vila Tibiriçá, será reativado logo em breve pela prefeitura. Na última segunda-feira, 17, o Conselho Municipal de Trânsito aprovou por unanimidade a permanência do aparelho no local.

Foto: Expresso Piraju
A pedido de moradores, a administração elaborou um projeto para substituir o equipamento por uma lombada eletrônica. A proposta também tinha como objetivo fazer com que a avenida voltasse a ser de mão-dupla. 

Submetido à apreciação dos conselheiros, o projeto foi rejeitado em sua totalidade. O posicionamento do órgão vem ao encontro de dois abaixo-assinados, um dos quais encabeçado pela Associação Comercial e Industrial de Piraju (ACIP).

Em entrevista concedida à rádio Eduvale FM, o assessor responsável pelo Setor de Trânsito e Fiscalização, Reynaldo Caramaschi, disse que o semáforo permaneceu desligado em função de uma pane. Agora, a administração deve entrar em contato com a empresa responsável pelo equipamento para que a situação seja resolvida.

Na mesma reunião, mais de vinte assuntos foram tratados pelo órgão. Um deles diz respeito à implantação de lombada num trecho da Rua 13 de Maio para coibir abusos de velocidade. O pedido será analisado com base nas estatísticas que ainda serão levantadas pela Polícia Militar.

Caramaschi adiantou que a prefeitura pretende adquirir radares fixos e móveis para disciplinar o trânsito da cidade. Segundo ele, a medida fará com que não seja mais necessária a construção de lombadas. “A gente chegou a conclusão de que nós temos que evitar a construção de lombadas”, diz. Os aparelhos serão colocados em pontos que ainda serão mapeados pela administração. 

De acordo com o assessor, um amplo estudo do trânsito deverá ficar pronto nos próximos 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário