terça-feira, 30 de julho de 2013

Na Paranapanema, Jair fala sobre diversos assuntos

Ouvintes entraram em contato com a emissora para cobrar esclarecimentos

O prefeito do município de Piraju, Jair César Damato (PMDB), foi entrevistado ao vivo na Rádio Paranapanema. A entrevista foi ar na semana passada, durante o jornal Operação Cidade. Damato respondeu a vários questionamentos dos apresentadores e ouvintes.

Confira os principais momentos da entrevista.

CANIL

“Deixamos um projeto de R$ 400 mil na mão do deputado Edson Aparecido, que é o chefe da Casa Civil. Nós temos o compromisso dele na liberação desse recurso. Havendo a liberação, nós vamos iniciar a construção do canil. Vamos colocar o seguinte: e se não houver a liberação por parte da Casa Civil? Nós vamos ter que, de alguma maneira, com recursos próprios, no final do ano, partir para a construção do canil.”

PAVIMENTAÇÃO

“No Conjunto José Maria Arbex [Teto 2], nós recebemos agora R$ 200 mil através do PEN, que é um programa da Secretaria da Habitação. É um dinheiro destinado à pavimentação de conjuntos habitacionais. Eu acredito que é um conjunto que, em termos de pavimentação, nós vamos estar com o problema 100% resolvido.”

EQUIPE DE TRABALHO

“De um modo geral todos têm respondido dentro daquilo que foi proposto. Alguns setores vão se destacando um pouco mais. Existem setores que você vai ter que dar um pouco mais de tempo. Não havendo uma correspondência naquilo que a gente pretende, nós vamos estar fazendo mudanças sim. Eu estou satisfeito com todos [os diretores].”

PSFs

“Hoje nós podemos dizer que as oito unidades [do Programa Saúde da Família] contam com um médico e trabalhando oito horas. Agora nós temos que analisar se o atendimento satisfaz. E aqui eu falo como médico: você dificilmente consegue agradar todos.”

PRONTO-SOCORRO

“No segundo semestre, o próximo passo é avançar em relação ao pronto-socorro. O pronto-socorro necessita de um atendimento melhor. Teoricamente com as unidades funcionando, a tendência era diminuir o número de consultas durante o dia no pronto-socorro. Nós estamos observando isso.”

REUNIÕES NOS PSFs ÀS QUARTAS-FEIRAS

“É um período de reciclagem, de se discutir, por exemplo, o atendimento no balcão. Concordo que de repente o período da tarde não seja necessário. Isso pode ser revisto.”

PONTE

“Também temos o compromisso da Casa Civil da liberação desse recurso para que seja construída a ponte no Jardim Sombras do Paraíso. Logo a gente vai ser chamado para assinar esse contrato.”

CASTRAÇÃO

“Numa dessas reuniões [com a Associação Protetora dos Animais] ficou pontuado como prioridade a castração de animais e a construção do canil. O que a gente tem feito de maneira paliativa? Esses animais são cuidados na Estação, na chácara da dona Maria. A prefeitura assumiu aquela chácara, é responsável pelos animais. Vamos iniciar agora o processo de castração.”

CASAS POPULARES

“A licitação começa agora. Acredito que a inscrição e a construção começam em 60 dias.”

MUNICIPALIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO

“Nós vamos ter que estar estudando, provavelmente terceirizar esse tipo de serviço. Precisa ter equipamento e gente especializada. Não é só trocar uma lâmpada. Aparentemente o melhor caminho é terceirizar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário