quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Selecionados pelo PEAD irão trabalhar na prefeitura

60 vagas estão sendo oferecidas; interessados precisam se adequar a alguns requisitos

Seguem abertas até terça-feira, 20, as inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo. O programa está oferecendo 60 vagas no município de Piraju.

De acordo com o supervisor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Antônio José Sanches, os selecionados irão trabalhar na prefeitura municipal. “Vamos de imediato utilizar as pessoas nos diversos setores da melhor maneira possível” diz. As funções serão definidas pelo Executivo.

Para concorrer às vagas, o interessado precisa estar desempregado há no mínimo um ano, ser maior de 17 anos e residir há pelo menos dois anos no Estado. Além disso, a pessoa não pode estar recebendo nenhum tipo de benefício (auxílio-desemprego ou aposentadoria, por exemplo). Critérios como renda e número de habitantes na residência têm peso na seleção. O PEAD não exige escolaridade mínima.

O programa oferece, durante seis meses, remuneração de R$ 300,00 por mês, para uma jornada de quatro horas por dia, quatro dias por semana. No quinto dia, o selecionado passará por um curso de qualificação. Segundo o supervisor, a seleção não gera vínculo empregatício.

Para efetuar a inscrição, a pessoa precisa comparecer no PAT munida dos documentos pessoais (RG e CPF) e da carteira de trabalho. A divulgação dos selecionados será feita pelo Diário Oficial do Estado. Mais informações na Rua João Hailer, 837, Centro. Horário de atendimento: das 9h às 16h, de segunda à sexta. Telefone: 3351-1886.

Nenhum comentário:

Postar um comentário