quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ex-usuário de drogas encontra nas artes marciais uma porta para abandonar o vício

Carlão é um dos alunos do Centro de Treinamento Boinha

O lutador profissional de muay thai Carlos Alberto da Silva, mais conhecido como Carlão, 23 anos, é um dos mais de 25 residentes na Comunidade Levanta-te, em Piraju. Ele é aluno do lutador Luciano Lopes, o Boinha, atleta que há décadas vem levando o nome de Piraju para o Brasil e para o mundo.

O lutador exibe o resultado da luta em Capão Bonito
FOTO: Comunidade Levanta-te
Carlão enfrenta um momento decisivo em sua vida. Ele está se esforçando para se livrar do vício das drogas. O jovem é usuário desde os 12 anos. Na comunidade, Carlão participa de atividades diárias. Além disso, ele oferece aulas de muay thai aos assistidos.

A presença do lutador tem contribuído para a difusão do esporte. Segundo informações, dois jovens da Levanta-te já estão despontando nas artes marciais.  

No último sábado, 31, Carlão participou da 1ª edição do Face to Face, realizado na cidade de Capão Bonito (SP). Representando o Centro de Treinamento Boinha (CTB), o jovem conseguiu vencer seu oponente por pontos. “Consegui desenvolver a minha melhor forma nessa luta. Eu achei que lutei bem e, com êxito da vitória, eu trouxe o cinturão pra Piraju”, diz.

E os desafios não param. No próximo sábado, 7, o lutador fará sua estréia no MMA (Mixed Martial Arts). O confronto acontecerá em Bauru.

Questionado se a permanência na comunidade tem colaborado para sua recuperação, Carlão diz que no início não tinha esperança de que poderia se ver livre do vício. “Eles me mostraram que a gente pode estar mudando e buscando outras coisas completamente diferentes”, afirma.

DESTAQUE

No mesmo evento em Capão Bonito, outros atletas do CTB de Piraju também saíram vitoriosos. Andrine Dalla Constantino, 19, e Janaína de Fátima Onofre, 18, mostraram a qualidade do muay thai ensinado por Boinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário