sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pedreiro pode ter morrido de febre maculosa

Suspeita ganha força em razão dos sintomas que ele apresentou

Um homem de 51 anos pode ser a nova vítima da febre maculosa no município de Piraju. O paciente morava no Conjunto Augusto Morini (Teto 1). Segundo informações, ele apresentou todos os sintomas da doença. O morador faleceu na última terça-feira, 16, no mesmo dia em que deu entrada no pronto-socorro.

De acordo com a responsável pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Sônia Nicolozi Barbosa, o resultado do exame ainda não foi disponibilizado pelo Instituto Adolfo Lutz, de Sorocaba. A expectativa é que o resultado esteja pronto em meados de outubro.

Se o exame der positivo, o caso será o quinto óbito registrado no município desde 2009. A última morte ocorreu em novembro do ano passado, quando um rapaz de 27 anos, morador da Vila Tibiriçá, apresentou os mesmos sintomas. Na época, a morte foi associada ao consumo abusivo de anabolizantes, tese derrubada logo após a confirmação do exame pelo Adolfo Lutz.

Barbosa disse à reportagem do blog Expresso Piraju que o pronto-socorro já foi orientado a não dispensar pessoas que venham a apresentar os sintomas, que podem se confundir com doenças corriqueiras e sem menor gravidade.

Em paralelo, é importante que os moradores continuem atentos, pois o município conta com vários pontos de risco, onde há a presença do carrapato transmissor da doença. Os locais mais críticos ficam às margens do Rio Paranapanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário