quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Presidente da Câmara volta a criticar serviço da PM

Vereador entende que o número de militares está aquém das necessidades do município

Na semana passada, o presidente da Câmara Municipal de Piraju fez uso da tribuna da Casa para falar, entre outras coisas, sobre o trabalho da Polícia Militar. João Fernando José (PMDB) disse que o serviço está “deixando a desejar”, principalmente no combate ao consumo e tráfico de drogas. Ele cogitou chamar o capitão Silvio Amaral Soares, responsável pela 2ª Cia. do 53º Batalhão, para prestar esclarecimentos aos vereadores.

João Fernando José
FOTO: Expresso Piraju
A declaração foi feita após pronunciamento do vereador Vinícius Garcia (PV), que denunciou a presença de usuários de entorpecente nas Praças Ataliba Leonel e Benedito Silveira Camargo.

Um dia depois de ter discursado na tribuna, João teve seu veículo apreendido pela polícia. O caso aconteceu na rua onde está localizado o consultório do vereador. A camionete do parlamentar foi parada por dois militares. Eles constataram que o licenciamento estava vencido há menos de uma semana.

Na sessão de ontem, 10, o presidente da Casa falou sobre a apreensão do veículo. “Não tem como eu ser contra isso. O erro é meu por infelicidade e uma falta de atenção”, diz. João disse que teve uma longa conversa com o capitão a respeito da ocorrência e também sobre a segurança no município.

Ele fez questão de deixar claro que não poupará esforços para cobrar “efetividade” do militar em outros casos, a exemplo do que aconteceu por conta da apreensão da sua camionete.

Na tribuna, o parlamentar reafirmou que o efetivo policial de Piraju é muito baixo. “Quando eu questionei o número de contingente da polícia, ele [o capitão] me disse em 22 homens aqui em Piraju. Fatidicamente naquela noite estavam de serviços três homens aqui: um que fica no batalhão e mais dois que fazem a ronda. É impossível uma cidade com 500 km² de área, 30 mil habitantes, ter dois guardas de serviço”, diz.

Por fim, João disse que, depois das suas declarações, aumentou o número de policiais nas ruas de Piraju. “Hoje eu cruzei com quatro viaturas simultaneamente andando na cidade.”       

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nao vou afirmar que o efetivo da Policia Militar de Piraju seja bom,faltam policias nas ruas, mas em contra partida o efetivo na câmara é enorme e oque é feito pela cidade?
Gostaria de saber como munícipe aonde esta sendo empregado a verba destinada ao turismo, verba essa que vem do governo do estado???
Oque os novos parlamentares estão fazendo para melhoria da cidade, para que o município se desenvolva?
Uma cidade que é entiluda como estancia turística e nao vemos nada ser feito para esse fim.
O comercio esta estagnado , com os altos alugueis e impostos . A cidade esta parada!
Na pricipal entrada da cidade há uma placa com os dizeres " A Prefeitura de Piraju incentiva as industrias" qual o incentivo . Temos uma área denominada "Distrito Industrial" e oque vemos são terrenos vazios e galpões abandonados. Cade o incentivo ?
Acredito que nao apenas eu como muitos pirajuenses estão desanimados e desacreditados com a economia da cidade, ja que nao há investimento nenhum nem na industria nem no turismo.
Cada dia mais pirajuenses tem que abandonar a cidade em busca de empregos e uma expectativa melhor de vida.
Adolescentes terminam o colegial e tem que dizer adeus aos seus familiares e sua cidade Natal, esses vão estudar em outras cidades e sabem que nao teram mais motivos para voltar. Afinal onde iram trabalhar? Qual a expectativa ?
Peco por favor que pensem nisso e por favor tomem uma atitude.
Com todo respeito sr. Diego dos Reis , comente isso na radio, voce como um veiculo de comunicao diário , com conhecimento de causa busque essas informações .
Muito obrigado
Aguardo resposta
Abraço

Postar um comentário