sábado, 19 de outubro de 2013

Cristiano Aro escolhe Piraju para produzir curta-metragem

Início das gravações está programado para o dia 12 do mês que vem

Na manhã deste sábado, 19, Aro (foto) concedeu entrevista à rádio Eduvale FM;
a matéria será veiculada na segunda, no jornal do meio-dia
FOTO: Expresso Piraju

O diretor e roteirista Cristiano Aro está produzindo um curta-metragem na Estância Turística de Piraju. Chamado O segredo dos meus pais, o trabalho é inspirado numa história canadense envolvendo um casal de idosos.

“Trata-se de duas pessoas casadas há 50 anos e que acabaram sofrendo um acidente. Na UTI, elas são colocadas uma ao lado da outra. Quando a senhora falece, os enfermeiros descobrem que o marido dela tinha morrido há uma hora. O apelo pelo qual a história ficou conhecida é porque, uma hora depois de morto, o marido ainda estava de mãos dadas com a esposa”, diz.

As gravações ocorrerão entre os dias 12 e 17 de novembro, e devem explorar diversos pontos da cidade, como o Horto Florestal e as margens do Rio Paranapanema. Uma das cenas será gravada na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Cantizani.

O elenco de apoio e figuração será recrutado em Piraju. Apenas nove atores – todos profissionais – não são da cidade.

No próximo dia 25, às 10h e às 14h, a direção do curta fará a seleção do elenco de apoio no anexo da Biblioteca Municipal. Segundo informações, 50 pessoas, entre 15 e 70 anos, serão escolhidas. Os interessados podem entrar em contato num dos seguintes telefones: 99625-6481, 99629-7165 ou 98173-8488.  

O lançamento do curta está previsto para acontecer no dia 20 de janeiro, data em que se comemora o aniversário do município de Piraju. Depois do lançamento, o trabalho será apresentado em eventos nacionais e internacionais. Mais informações podem ser obtidas com o próprio diretor, no 98122-5680 ou 99742-0134.

Nenhum comentário:

Postar um comentário