sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Jair Damato aproveita evento para mandar recado à oposição

Paralelo a isso, prefeito comenta desempenho de algumas pastas ao longo dos últimos meses

Na abertura da 26ª Festa do Café e 22ª Feira Agropecuária e Industrial de Piraju (Fecapi-Faipi), ocorrida na quarta-feira, 23, o prefeito do município, Jair César Damato (PMDB), teceu elogios a alguns departamentos, especialmente ao de Educação, cujo diretor, Jaime Pinheiro, já anunciou que fica na prefeitura até o final do ano.

Segundo Jair, o responsável pela pasta deixará implantado um sistema de ensino capaz de nivelar o aluno da rede pública com o da educação privada. “Isso é você dar ao aluno da escola municipal condição de igualdade com o aluno da escola particular”, diz.

O prefeito também comentou a atuação dos Departamentos de Saúde, Cultura, Ação Social e Meio Ambiente. Ele deu ênfase a algumas conquistas do Departamento de Turismo, Indústria e Comércio, a começar pelo “resgate” do SEBRAE e pela oferta de vagas promovida pelo PAT. Jair anunciou que, em janeiro, o município contará com uma escola do SENAI.

Ao falar “daquilo que está comprometido com o erro”, o prefeito destacou a visita “educativa” e “orientadora” de um representante do Tribunal de Contas (TC) ocorrida no início de semana. De acordo com informações, o TC não constatou nenhuma irregularidade nas contas da atual administração.

Por fim, o prefeito mandou um recado à oposição. “Quando se agride uma administração, não está se agredindo o prefeito. Você está atrasando o desenvolvimento da cidade. Isso nós não vamos permitir. Essa insignificância nós deixamos pra lá. Isso é de gente que não sabe aceitar a derrota”, diz.

Ele selou o discurso anunciando a destinação de R$ 5 milhões. Oriundo do Ministério das Cidades, o recurso será aplicado na execução de obras de infraestrutura e pavimentação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário