terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ensino da rede pública municipal deve ser terceirizado

Prefeitura abriu licitação para contratar empresa que assumirá o serviço

Jaime Pinheiro
FOTO: Expresso Piraju

Conforme já anunciado pelo prefeito Jair César Damato (PMDB), a administração está a caminho da implantação de um novo sistema de ensino para atender alunos da rede municipal, mais precisamente da educação infantil (pré 1 e 2) e do ensino fundamental. O processo licitatório já está aberto.

Segundo informações, as empresas têm até o dia 4 de dezembro para apresentar propostas que se enquadrem no valor orçado pela prefeitura para execução do serviço: R$ 503.285,80.

Na abertura da Festa do Café e Feira Agropecuária e Industrial de Piraju (Fecapi-Faipi), Damato disse que a meta do Departamento Municipal de Educação (DEDUC) é nivelar o aluno da rede pública com o da rede particular.

Em entrevista à rádio Eduvale FM, o diretor do DEDUC, Jaime Pinheiro, justificou a terceirização do sistema de ensino. “É uma questão de praticidade. O sistema apostilado tem mais vantagens do que desvantagens. Há uma facilidade de acompanhamento do que está sendo feito na sala de aula por cada um dos professores. O pai pode ver se o professor pulou alguma coisa. Fica fácil da família fazer esse acompanhamento”, diz.

De acordo com o diretor, a terceirização segue uma tendência regional. “A maioria dos municípios já têm sistema de ensino”, argumenta.

A implantação do sistema de ensino deve ocorrer antes da saída do diretor da pasta. Jaime Pinheiro anunciou que fica na prefeitura até o final do ano. A saída tem a ver com problemas de ordem familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário