segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Em discurso, Damato critica ‘cultura conservadora’

Prefeito diz que situação tem prejudicado o crescimento do turismo

Damato durante hasteamento da bandeira do município
FOTO: Expresso Piraju

O prefeito Jair César Damato (PMDB) discursou na manhã desta segunda-feira, 20, durante o ato cívico realizado para comemorar os 134 anos de emancipação do município. O evento aconteceu na prefeitura, e contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, a maioria pertencente ao quadro de funcionários da administração.

Após o discurso do diretor do Departamento Jurídico (DEJUR), Marcos Tonon, e do presidente da Câmara Municipal, João Fernando José (PMDB), Damato assumiu a palavra para dizer, entre outras coisas, que dois “tabus” precisam ser vencidos pela atual gestão.

Segundo ele, o primeiro deles tem a ver com o costume de se procurar os responsáveis pelas “perdas” do município, a despeito das conquistas da prefeitura. Damato mencionou o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) como dois méritos da atual gestão. Ele também aproveitou o ensejo para reafirmar a instalação de uma escola do SENAI na cidade.

Já o outro tabu está concentrado no que o prefeito classificou como “cultura conservadora”. De acordo com ele, há situações que tem prejudicado o desenvolvimento da cidade. “Há um pensamento negativo que atrapalha. Nós temos que olhar pra frente. Dou aqui um pequeno exemplo: uma quermesse passa a ter dificuldade para ser executada por causa de uma série de exigências desnecessárias. Como você vai falar de turismo se existe uma cultura para dificultar a presença das pessoas na cidade?”, questiona.

Damato disse que 2014 será um ano de “avanço”, a começar pela expansão dos projetos sociais, implantação do sistema apostilado na rede pública de ensino, melhorias no pronto-socorro e aquisição de medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário