sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Fiscalização eletrônica ainda não está funcionando, afirma SETRAF

Equipamentos foram adquiridos pela prefeitura para disciplinar o trânsito na cidade

No detalhe, todos os dispositivos comprados pela prefeitura, com exceção do avanço de sinal
MONTAGEM: Expresso Piraju

De acordo com o Setor de Trânsito e Fiscalização (SETRAF), os equipamentos adquiridos pela prefeitura para controlar a velocidade de veículos em certos pontos da cidade ainda não estão em funcionamento.

O responsável pelo setor, Reynaldo Caramaschi, disse ao blog Expresso Piraju que os dispositivos precisam ser ligados à rede elétrica. Segundo ele, assim que essa necessidade for sanada, o funcionamento da fiscalização eletrônica será imediato.

Caramaschi informa que a prefeitura depende da concessionária de energia. “Eles podem levar até 30 dias para fazer a instalação, o que vai ocorrer no próximo dia 20. Eu estarei entrando em contato com a CPFL no sentido deles agilizarem a ligação desses pontos”, diz.

Questionado se os motoristas serão avisados antecipadamente sobre o início da fiscalização, o assessor diz que nenhum motorista será pego de surpresa. “Nós vamos divulgar isso em todas as emissoras, bem como vamos colocar placas indicativas na cidade”, informa.

A prefeitura instalou um radar eletrônico nas duas mãos da Av. São Sebastião; duas lombadas eletrônicas, sendo uma na Rua 13 de Maio e outra na Rua Major Mariano; e um avanço de sinal na ponte Eng. Nelson de Godoy (sentido centro-bairro). Por mês, o município terá um gasto de R$ 25 mil para manter os equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário