terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Assessor presta esclarecimentos aos moradores do Doretto

Operação tapa-buracos deve passar amanhã pelo bairro; serviço é ‘paliativo’

Foto tirada por morador mostra buracos numa das ruas do loteamento
FOTO: Gustavo Souza

Segundo o assessor Mariano Ribeiro, responsável pelo Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), a prefeitura espera iniciar amanhã, 12, a operação tapa-buracos no Loteamento Doretto. Ribeiro entrou em contato com o Expresso Piraju após o blog enviar e-mail à assessoria de imprensa relatando a insatisfação dos moradores do bairro.

Questionado se a administração tem condições de asfaltar o loteamento, o responsável disse que, no momento, a prefeitura possui verba apenas para tampar os buracos. Ribeiro informou ainda que o serviço é “paliativo”.

O blog tomou conhecimento da situação do Doretto através de um morador que postou no Facebook algumas fotos do bairro, mais especificamente da Rua José Augusto Leme. As imagens publicadas mostram, além dos buracos, a situação de um terreno abandonado e da ausência de calçada em alguns pontos do loteamento (foto abaixo).

Terreno sem manutenção também está gerando desconforto aos moradores
FOTO: Gustavo Souza


PROGRAMAÇÃO

Nesta terça-feira, 11, os funcionários do DEOSP estão asfaltando algumas ruas da Vila Tibiriçá. Uma vez concluída essa obra, a equipe será deslocada ao Doretto e, na sequência, aos Jardins Europa e Ana Cristina. Nestes bairros, a prefeitura também promoverá a operação tapa-buracos.

O assessor também destacou que os Conjuntos Augusto Morini (Teto 1) e José Maria Arbex (Teto 2) foram contemplados com recursos do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento) para obras de recapeamento. A obra deve ter início em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário