sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PMDB quer maior participação na administração de Damato

Comissão é formada para expor todos os pontos que precisam ser revistos pelo prefeito

Luciano Louzada, presidente municipal do PMDB
FOTO: Expresso Piraju

O diretório municipal do PMDB se reuniu recentemente para discutir a gestão do prefeito Jair César Damato, eleito com mais de 60% de votos pela Coligação Desenvolvimento e Participação, composta pelas siglas PRB, PP, PMDB, PR, PC do B, PV e PPS.

De acordo com o presidente municipal do partido, Luciano Louzada – que também exerce a função de vereador e porta-voz no Executivo na Câmara –, os membros do diretório avaliaram os últimos 14 meses de governo. “Os correligionários se colocaram a favor e outros contra a administração. Às vezes é preciso tapar os buracos do barco pra fazer ele andar”, diz.

Segundo informações, os integrantes do partido estão descontentes com a participação apática da sigla na atual gestão. Apenas dois membros do PMDB ocupam cargos comissionados na prefeitura: Mariano Ribeiro e Aparecido Donizete Cassanho, assessores do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente (DEAMA) e do Departamento Administrativo (DEAD), respectivamente.

O diretório aprovou a formação de uma comissão para conversar com Damato. O objetivo é expor os pontos que, na visão do partido, precisam ser revistos pelo prefeito. A reunião deve ocorrer na semana que vem. Um dos pontos que deve ser tratado diz respeito à ocupação de cargos comissionados. De acordo com um membro do partido, a gestão de Damato precisa eliminar “no mínimo” três diretores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário