segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Rapidinhas do Expresso

Lei municipal respalda agentes de fiscalização nos casos em que o abandono for comprovado
FOTO: Internet

BRINCADEIRA – Jovens skatistas aproveitaram a carcaça de um automóvel na Rua Esteves Kristensen, Jardim Jurumirim, para tirar fotos. A brincadeira foi divulgada nas redes sociais. Risadas à parte, veículos em estado de abandono devem ser recolhidos pela prefeitura. Em meados de 2013, o prefeito Jair Damato (PMDB) encaminhou lei nesse sentido à Câmara Municipal. Em vigor desde então, a medida parece que ainda não está sendo praticada pelos fiscais. Segundo informações, carcaças têm sido vistas com frequência pelas ruas da cidade. A lei prevê alguns itens que configuram abandono, como falta de vidro e ausência de motor. Se os agentes de fiscalização não conseguirem notificar o proprietário, o veículo será apreendido.

CONDECORAÇÃO – Três soldados da Polícia Militar de Piraju foram homenageados com uma láurea na Câmara Municipal de Avaré. O evento aconteceu na semana passada. Segundo informações, a honraria foi concedida em sinal de reconhecimento ao trabalho dos policiais Zanette, Nogueira e Alex. Cada homenageado foi lembrado pelo sucesso empreendido em ocorrências distintas. Zanette, por exemplo, ganhou a láurea por conta da prisão de um foragido da Justiça. O fato aconteceu em 2013, e demandou muito suor, já que o condenado fez de tudo para fugir.

GREVE – As aulas na ETEC Wadyr Duron Júnior não sofrerão nenhuma paralisação nesta segunda-feira, 17. Segundo informações, a unidade de Piraju não aderiu – pelo até o momento – à greve por tempo indeterminado anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (SINTEP), prevista para começar hoje à tarde. O movimento deve atingir as ETECs e FATECs de todo Estado de São Paulo. Os funcionários reivindicam elaboração de um novo plano de carreira, aumento salarial e melhores condições de trabalho.

DENÚNCIA – Por iniciativa do presidente João Fernando José (PDMB), a Câmara Municipal deve recorrer ao Ministério Público para exigir que a Sabesp conclua a instalação de rede de água no Bairro Enseada. Até o momento, a concessionária apenas promoveu a perfuração de um poço, contrariando as expectativas da população do local, que acreditava que a obra iria por fim aos transtornos das famílias. A denúncia encabeçada pelo parlamentar conta com as declarações do gerente da Sabesp, Edson de Almeida, veiculadas no dia 15 do mês passado na rádio Eduvale FM. Na oportunidade, o responsável afirmou que a colocação das redes de água depende da renovação do contrato com o município. Vale destacar que a autarquia está desde 2009 atuando em Piraju com contratos emergenciais, renovados ano após ano. A ação do Legislativo conta com assinaturas de outros vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário