terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Salário deve ser normalizado até sexta-feira, garante diretor

Ao todo, 26 pessoas aguardam o pagamento referente ao mês passado

Marcos Tonon, responsável pelo DEJUR
FOTO: Expresso Piraju

Os 26 funcionários que atuam nos Projetos Vida e Casa Abrigo, ambos mantidos pelo Centro de Formação Nadyr Aparecida Gonçalves Pansanato, estão sem receber desde o mês passado. Na semana passada, boatos de que as atividades dos projetos iriam ser suspensas por conta da falta de pagamento deixaram muitas famílias preocupadas.

Nesta terça-feira, 4, uma funcionária entrou em contato com o blog Expresso Piraju para criticar a situação. “É um descaso com os trabalhadores. Dinheiro tem, pois dado para as escolas de samba R$ 90 mil no total”, diz. A única receita do Centro de Formação provém dos cofres da prefeitura. O repasse é feito sempre no início do ano, a exemplo do que ocorre com outras entidades.

Procurado para comentar o assunto, o diretor do Departamento Jurídico (DEJUR), Marcos Tonon, garantiu que o problema será solucionado até sexta-feira, 7. Em entrevista, ele explica por que os funcionários estão com os vencimentos atrasados. “Acabou tendo um atraso porque a entidade, de início, apresentou um valor que estava acima da dotação orçamentária daquele valor previsto, através de lei, para realizar os repasses nesses dois projetos. Então, em função desses ajustes, foi necessária uma readequação no plano de trabalho da entidade”, informa.

Segundo o diretor, O Centro de Formação já está providenciando a regularização do plano de trabalho para que a verba possa ser liberada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário