sexta-feira, 28 de março de 2014

Câmara Municipal vota reajuste na próxima terça-feira

Projeto prevê aumento real de 6,12% a todos os funcionários

FOTO: Expresso Piraju

A Câmara Municipal de Piraju está analisando o projeto de lei nº 32/2014, que dispõe sobre aumento real de 6,12% a todos os funcionários públicos, com exceção dos professores, agentes comunitários de saúde e monitores escolares.

Na sessão dessa semana, a matéria foi lida em plenário e, logo após, encaminhada às comissões permanentes da Casa. A expectativa é de que, na próxima terça-feira, 1º, o projeto seja aprovado em última votação.

Atento ao trâmite do reajuste, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Silvano de Matos Pereira, espera que todos os funcionários estejam na Câmara para acompanhar a deliberação.

Entre as medidas que serão adotadas pela prefeitura para fazer valer o aumento, está a redução das horas extras. Segundo o prefeito Jair Damato (PMDB), o pagamento será controlado de forma a atender quem realmente trabalha além da jornada diária. “Nós que pagar aquilo que é feito. Nós não podemos manter acordos, situações ou pagar aquilo que não é feito para tentar suprir um salário baixo. Temos que trabalhar dentro da legalidade”, diz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário