quinta-feira, 6 de março de 2014

Rapidinhas do Expresso

INCÊNDIO – Um ônibus (foto) foi incendiado na madrugada desta quinta-feira, 6. O coletivo estava parado na Av. Dr. Celso Galdino Fraga, Vila Tibiriçá. Segundo informações, uma pessoa ainda não identificada ateou fogo através da janela do motorista e depois fugiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. O ônibus pertence a Mauro César dos Santos, que entre os dias 1º e 4 desse mês realizou o Carnacross, evento que reuniu mais de 200 motociclistas na cidade. A polícia ainda não sabe se o crime tem alguma relação com os incêndios a veículos registrados em Ourinhos, Promissão, Bauru, Santa Cruz do Rio Pardo, Araçatuba e Assis.  

FOTO: Expresso Piraju

JUDICIÁRIO – A juíza Dra. Marcela Dias de Abreu Pinto Coelho assumirá a 1ª e 2ª Varas da Comarca de Piraju a partir do dia 10 desse mês. Até o dia, 28, a magistrada estava respondendo pela Comarca de Ipaussu. Segundo informações, os juízes que respondem atualmente pelas duas varas – dr. Ítalo Fernando de Camargo Pontes Ferro e dr. José Marques de Lacerda – foram promovidos.

EVENTO – No Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Associação de Voluntários no Combate ao Câncer de Piraju realizará um jantar beneficente no Clube 9 de Julho. A renda será revertida às pessoas atendidas pela entidade. Mais informações no (14) 3351-4949.

CASAS – O prefeito de Piraju, Jair César Damato (PMDB), divulgou recentemente que o período de inscrições das 169 casas populares terá início na próxima segunda-feira, 10. Segundo informações, a data não foi confirmada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A escolha da data partiu da prefeitura, por entender que, mesmo com o conjunto ainda recebendo os serviços de terraplanagem, é possível adiantar as inscrições. Entretanto, esse adiantamento não é visto com bons olhos pela CDHU, uma vez que pode gerar problemas futuros. O argumento da companhia leva em consideração à possibilidade de, no decorrer da obra, os inscritos saírem do perfil de pessoas que podem pleitear as casas. Em Piraju, o tempo de construção do conjunto está estimado em 18 meses. Pelo andar da carruagem, as inscrições serão abertas somente no segundo semestre do ano que vem. Agora, resta a CDHU apresentar esse argumento técnico ao prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário