quinta-feira, 20 de março de 2014

Rapidinhas do Expresso

SAÚDE – A primeira reunião ordinária da nova composição do Conselho Municipal de Saúde está marcada para ocorrer na próxima quinta-feira, 27, às 19h, nas dependências do Centro de Especialidades Médicas (Postão). Segundo informações, a pauta da reunião ainda será divulgada. Conforme divulgado pelo Expresso Piraju, os novos membros do órgão foram empossados no dia 24 de fevereiro.

FALECIMENTO – O corpo de Irene Cardoso Brandão, 70, moradora da Rua José Correa Machado, Jardim Ana Maria, foi sepultado às 9h desta quinta-feira, 20. O enterro aconteceu no Cemitério Municipal Pe. Luiz Menezes Bueno. Condolências à família.

CAMPANHA – Na semana que vem, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sabrina Damato, fará reunião com os membros da comissão que cuidará da Campanha do Agasalho 2014. No ano passado, a campanha aconteceu no dia 27 de abril. Na oportunidade, mais de 150 mil peças foram arrecadadas. Vale destacar, no dia 11 desse mês, ocorreu o lançamento oficial da campanha no Estado de São Paulo. O slogan “Roupa boa, a gente doa”, concebido em 2011, foi mantido.

FISCALIZAÇÃO – De acordo com o Setor de Trânsito e Fiscalização (SETRAF), a fiscalização eletrônica terá início em abril. Até lá, os aparelhos deverão ser aferidos e registrados no PRODESP, DETRAN e INMETRO. A prefeitura prometeu divulgar antecipadamente o início da fiscalização. No final do ano passado, a prefeitura alugou três tipos de equipamentos da empresa NDC Tecnologia e Informática, de Santana do Parnaíba (SP), pelo valor de R$ 300 mil, correspondente a 12 meses de uso. Os dispositivos foram instalados nas Ruas Major Mariano e 13 de Maio (lombada eletrônica educativa), na Av. São Sebastião (radar eletrônico) e ponte Eng. Nelson de Godoy (avanço de sinal).

OFICINA – Entre os dias 23 e 26 desse mês, a Duke Energy realizará oficina de cinema no salão multiuso da biblioteca municipal. Os interessados precisam ser maiores de 16 anos. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas na sede do Departamento Municipal de Cultura (DECULT), que fica na Praça da Brasilinha. De acordo com a concessionária, as vagas são limitadas. A oficina será conduzida pela ONG Teatro de Tábuas, com o objetivo de “promover o desenvolvimento cultural da comunidade, apresentando as principais teorias e técnicas cinematográficas para estimular a produção local”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário