quinta-feira, 10 de abril de 2014

Carta anônima afirma que diretor do DESAU está cometendo ‘atrocidades’

Parlamentar divulga denúncia na tribuna da Câmara Municipal

José Eduardo Pozza
FOTO: Expresso Piraju

O vereador José Eduardo Pozza (PTB) apresentou na sessão dessa semana da Câmara Municipal uma carta anônima com informações comprometedoras a respeito do diretor do Departamento de Saúde (DESAU), José Carlos Sahade.

Enviada apenas ao parlamentar – provavelmente por conta da sua atuação como político da oposição –, a carta mostra que o denunciante é um pirajuense bastante atento à parte administrativa da pasta. Antes de ler a denúncia, Pozza fez questão de dizer que não redigiu a carta.

O autor classifica a gestão do prefeito Jair César Damato (PMDB) como uma “administração suja, embasada em troca de favores e no chamado rabo preso”, e que trata com indiferença as “atrocidades” do diretor do DESAU. O denunciante questiona a contratação de sete pessoas sem concurso público ou processo seletivo para trabalhar na Saúde e na organização social responsável pela gerência do Programa Saúde da Família (PSF).

Ele afirma que Sahade tem se valido de artifícios para empregar “queridinhos”. Indignado, o autor demonstra frustração com o fato de ter votado em Jair Damato nas eleições passadas. O denunciante conclui a carta pedindo para que o prefeito dedique “meia hora” do dia para se aprofundar nas leis que regem a administração pública.

Depois de usar a tribuna, Pozza deixou uma cópia da denúncia na mesa do vereador Luciano Louzada (PMDB), porta-voz do Executivo na Casa de Leis. O parlamentar da base se comprometeu a encaminhá-la ao prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário