domingo, 6 de abril de 2014

Fiscalização eletrônica começa a funcionar nesta segunda

Na fase de testes, equipamentos registram 40 infrações em apenas um dia

Tanto a lombada da 13 de Maio (foto) quanto a da Major Mariano serão trocadas;
o aparelho não gerará multa, mas sim indicará a velocidade empregada pelos veículos
FOTO: Expresso Piraju 

De acordo com Reynaldo Caramaschi, assessor responsável pelo SETRAF (Setor de Trânsito e Fiscalização), os equipamentos alugados pela prefeitura para promover a fiscalização eletrônica entrarão em funcionamento à 0h desta segunda-feira, 7.

Na semana passada, a empresa responsável pelos dispositivos realizou alguns testes antes do funcionamento definitivo. Segundo o assessor, os aparelhos registraram, em apenas um dia, 40 infrações de trânsito. Para alívio dos motoristas, os flagrantes não serão transformados em multas.

A prefeitura locou quatro equipamentos da empresa NDC Tecnologia e Informática, situada na cidade de Santana de Parnaíba (SP). Os aparelhos e suas respectivas localizações são os seguintes: um radar fixo na Av. São Sebastião, próximo ao Mercado Chagas; duas lombadas educativas, sendo uma na Rua 13 de Maio e outra na Rua Major Mariano; e um avanço de sinal na ponte Eng. Nelson de Godoy (apenas no sentido bairro-centro, mais precisamente na Av. Celso Galdino Fraga).

O contrato firmado com a empresa implicará num gasto de R$ 25 mil por mês. O período de vigência é de 12 meses.

SUBSTITUIÇÃO

Por terem sido colocadas em desacordo com a legislação, as lombadas serão substituídas, de modo a garantir a largura mínima exigida para travessia de cadeirantes, que é de 1,20m. Segundo a prefeitura, a empresa deixou a calçada com apenas um metro de passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário