sexta-feira, 18 de abril de 2014

Prefeitura afirma que árvore estava condenada

Vereador da base, porém, argumenta que corte não foi justificado

O corte de uma árvore localizada na Rua São Vicente de Paula, Centro, próximo ao hospital, causou revolta em alguns moradores. Indignada com a erradicação, uma ouvinte entrou em contato com a rádio Eduvale FM para cobrar explicações da prefeitura. Segundo ela, a árvore estava em perfeito estado.

Segundo o DEAMA, a árvore estava com broca; moradores do local negam a informação
FOTO: Expresso Piraju

Na sessão dessa semana da Câmara Municipal, o vereador Serginho da Rádio (PMDB) discursou sobre esse assunto. Indignado, o parlamentar da base afirmou que o corte não foi justificado.

Ele disse que a cidade conta com casos que realmente merecem erradicação. “Temos vários pedidos, inclusive um na rua em frente à casa da dona Zumira, no Nosso Teto [Conjunto José Maria Arbex]. Tem uma árvore que estourou a calçada e entortou todo o muro da casa dela. A árvore está lá até hoje”, argumenta.

Em resposta, a assessoria de imprensa informou que o corte foi autorizado pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente (DEAMA), uma vez que árvore estava com broca. A anuência partiu de um agrônomo que trabalha na pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário