sexta-feira, 9 de maio de 2014

Moradora diz que CDHU deve fazer ‘varredura’ em conjunto habitacional

Segundo ela, vários imóveis estão desocupados

A dona de casa Fátima Castro, residente na zona rural, visitou o Conjunto Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior para registrar o estado de abandono de alguns imóveis. Ela chegou a fotografar uma das casas. De acordo com Fátima, a residência estava completamente desocupada.

Indignada com a situação, a dona de casa acredita que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) deveria tomar algum tipo de providência. “Eu acho que deveria fazer uma varredura para ver quem mora nas casas e também para ver se moram as pessoas que foram sorteadas”, diz.


Um ano após a entrega das casas, moradores denunciam a venda de alguns imóveis
MONTAGEM: Expresso Piraju/ TV Tem

Desde que foram entregues à população, em 2010, as casas têm sido objeto de questionamento e até de denúncias por conta de supostas comercializações (venda e locação) e ocupações ilegais. Em 2011, a TV Tem veiculou o caso de uma residência que estava sendo vendida por R$ 10 mil. De acordo com uma das denunciantes, um corretor da cidade chegou a oferecer o imóvel aos vizinhos.

Procurado para comentar as declarações de Fátima Castro, o agente municipal da CDHU de Piraju, Gustavo Micarelli, informou que a denúncia pode ser encaminhada no site da companhia, no link “portal do mutuário”. O endereço é o www.cdhu.sp.gov.br.    

Questionado sobre os desdobramentos das denúncias feitas em 2011, o responsável disse que não possui qualquer informação, uma vez que as tratativas judiciais fogem da competência da unidade de Piraju. “A CDHU tem vários setores independentes. Aqui a gente fica mais na parte administrativa. Não temos acesso à ouvidoria como a gente deveria ter”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário