terça-feira, 13 de maio de 2014

Mutuários podem perder imóvel, afirma agente da CDHU

Segundo ele, mão existe um valor específico que implique na retomada da casa

De acordo com o agente municipal da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Gustavo Micarelli, o órgão pode retomar a posse do imóvel nos casos em que o mutuário não mantém em dia o pagamento das parcelas.

A declaração do agente foi dada após o responsável ser questionado pela rádio Eduvale FM sobre a existência de proprietários inadimplentes no último conjunto inaugurado pela CDHU em Piraju. Há quatro anos, a companhia entregou 299 casas.

Vista aérea do Conjunto Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior, inaugurado em 2010
FOTO: Internet

Mesmo com as renegociações que são promovidas periodicamente pelo órgão, a inadimplência continua alta. “As pessoas podem não acreditar, mas existe essa retomada do imóvel. Não sei informar qual é o limite máximo de débito que pode ter. Não existe um valor específico que libere essa retomada”, afirma.

Consta no site da companhia que, uma vez caracterizada a quebra de contrato, o mutuário será notificado pelo órgão a fim de que o débito seja regularizado. “Se a dívida persistir, a CDHU entrará na Justiça com ação de retomada do imóvel”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário