segunda-feira, 7 de julho de 2014

Vigilância Sanitária deve pedir interdição de canil

Órgão visitou o abrigo após denúncia de moradores

Nos próximos dias, a Vigilância Sanitária (VISA) notificará os responsáveis pelo canil localizado na Av. Dr. Simão, Vila Tibiriçá. Segundo informações, moradores do bairro fizeram um abaixo-assinado por conta do mau cheiro e do barulho gerados pelos animais.

Laudo da VISA deve apontar, entre outras coisas,
impactos no lençol freático
Depois de receber a denúncia, a vigilância esteve no local para verificar os problemas. Segundo o chefe do órgão, Márcio de Oliveira, o laudo da visita está sendo concluído. Tão logo o documento esteja pronto, a VISA entrará em contato com os responsáveis para exigir a interdição do canil.

“Nós constatamos que o local não é próprio para instalação de um canil. As instalações são inadequadas e não há um responsável técnico. Concluímos que o canil está totalmente irregular”, diz. Ainda de acordo com Oliveira, possivelmente o laudo será encaminhado à Promotoria de Justiça.

Outro problema encontrado pela vigilância diz respeito à possível poluição do lençol freático, uma vez que os animais ficam sobre a terra.

Na última sexta-feira, 4, o prefeito Jair César Damato (PMDB) declarou à rádio Eduvale FM que, na segunda quinzena desse mês, a administração retomará as obras do canil municipal. 

A meta é remanejar os animais do abrigo da Vila Tibiriçá para esse novo espaço. “Entendemos que existe barulho e mau cheiro. Precisamos tentar resolver isso porque é a forma que nós encontramos no momento”, conta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário