segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Cachorro de rua corre o risco de ser eutanasiado

Animal está sendo monitorado pelo Centro de Controle de Zoonoses

Um cachorro de rua identificado como Sorriso (foto) foi denunciado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) após morder uma pessoa. Por conta desse ataque, o órgão está monitorando o animal. Caso sejam confirmadas mais duas agressões, o cachorro será eutanasiado pelo CCZ.

FOTO: Internet
De acordo com a lei municipal nº 3.057/2007, “serão apreendidos os cães mordedores viciosos, condição essa constatada por autoridade sanitária, devidamente fundamentada, ou comprovada mediante dois ou mais boletins de ocorrência policial, podendo ser liberados se, no prazo estipulado pela referida autoridade, o proprietário providenciar os meios para manter o animal em local seguro para as pessoas, assinando termo de responsabilidade”.

A notícia pegou de surpresa alguns moradores que cuidam do animal. Considerado cão comunitário, Sorriso frequenta há anos os Jardins Jurumirim e Europa. Segundo informações, uma família tentou recolher o cachorro, mas ele não se adaptou ao ambiente fechado.

Preocupado com o futuro de Sorriso, um internauta entrou em contato com o blog Expresso Piraju para pedir ajuda. Segundo ele, o ataque atribuído ao cachorro não corresponde à natureza de Sorriso. Ele espera que algum adotante responsável se disponha a ficar com o animal, desde que possa oferecer um espaço amplo, preferencialmente afastado da cidade.

Quem se interessar em ficar com o cachorro pode ligar no seguinte telefone: (14) 99846-2420.

Nenhum comentário:

Postar um comentário