quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Vereador Eduardo Pozza diz que criação de laticínio é ‘totalmente inviável’

Ele afirma que há pouca produção de leite no município

Preocupado com a notícia de que a prefeitura está empenhada em instalar um pequeno laticínio na cidade, o vereador José Eduardo Pozza (PTB) elaborou requerimento endereçado à administração. O ofício foi apresentado na sessão de ontem, 12, da Câmara Municipal.

José Eduardo Pozza (FOTO: Expresso Piraju)
Pozza acredita que o projeto está fadado ao insucesso. “Isso é totalmente inviável. Todo mundo sabe que o município de Piraju tem pouca produção de leite. Além do mais, quem já está na atividade tem a sua produção direcionada a algum laticínio da nossa região, como em Cerqueira César”, diz. O parlamentar acredita que a prefeitura deveria fazer uma pesquisa para verificar a aplicabilidade do empreendimento.

O vereador também acredita que as exigências para a instalação do laticínio não são favoráveis do ponto de vista financeiro. “Em Fartura, onde a bacia de leite é grande, isso não foi possível”, argumenta.

O diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente (DEAMA), Toni Meira, foi procurado pelo blog Expresso Piraju para comentar as declarações do edil. Segundo ele, o objetivo da prefeitura é “induzir uma cadeia leiteira que está se acabando em Piraju”. De acordo com Meira, o investimento será feito em parceria com recursos do Ministério da Agricultura. “Já estamos cadastrando os produtores de leite que têm interesse.”

Ainda segundo o responsável pela pasta, o leite será destinado a idosos do município através de um programa sugerido pelo prefeito Jair César Damato (PMDB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário